Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APAIXONADO!

Oscar se declara ao Internacional em vídeo e revela: "Um dos times que ficaram no meu coração"

Ex-meia relembrou sua carreira através das camisas que já defendeu

Izabella Macedo Publicado em 30/04/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar se declara ao Internacional - GettyImages
Oscar se declara ao Internacional - GettyImages

Enquanto espera o retorno do futebol chinês, o meia Oscar utilizou seu tempo livro durante o isolamento para prevenção ao avanço do novo coronavírus, para relembrar alguns momentos marcantes da sua carreira, em especial os times que já defendeu.

O jogador lançou uma série de oito vídeos intitulada como The Best 8 em seu IGTV do Instagram. Em cada um dos episódios, ele apresenta uma camisa que guardou depois de passar por aquele clube para relembrar os momentos vividos.

Na última quarta-feira, 29, o Internacional foi o escolhido.

No sétimo capítulo da série, Oscar mostrou a camisa 16 que foi vestida por ele na conquista de seu último título pelo Colorado, o Gauchão de 2012. No vídeo, ele explica a relação com a camiseta e se declara ao clube gaúcho.

"Essa aqui é da última vez que fui campeão gaúcho pelo Inter. Eu jogava muito com a 16 lá. Sempre me deu sorte. Porto Alegre é um lugar que me dei muito bem. Eu, minha esposa. Gosto muito de lá. Foi muito legal minha passagem pelo Inter. É um dos times que ficaram no meu coração. Tenho um carinho enorme. O pessoal gosta de mim como se fosse muito ídolo lá, pela minha passagem", disse no vídeo.

Além do Inter, tema do vídeo, Oscar ainda mostrou mais um pouco da sua coleção de uniformes e camisas como a do Chelsea, do Shanghai SIPG, seu atual clube, e também camisas da Argentina, vestida por Messi, e da Espanha, usada por Azpilicueta, estavam presentes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Oscar Emboaba (@oscar_emboaba) em

Oscar foi revelado pelo São Paulo e sua saída rendeu uma pequena dor de cabeça na Justiça. Depois, o meia chegou para defender o Internacional entre 2010 e 2012.  Ao todo, foram 70 jogos e 19 gols marcados pelo Colorado antes de ser vendido por cerca de R$ 79,2 milhões em julho de 2012, ao Chelsea.

Ele conquistou a Recopa Sul-Americana de 2011 e dois Campeonatos Gaúchos no Beira-Rio.

O meia defendeu os Blues por cinco temporadas antes de se transferir para o Shanghai SIPG. 


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.