Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREVIU!

"Os Simpsons" já previu lesão de Neymar na Copa do Mundo; relembre

O famoso seriado americano, "Os Simpsons", já previu antigamente uma lesão de Neymar na Copa do Mundo, que acabou acontecendo; veja detalhes do episódio

Redação Publicado em 25/11/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Os Simpsons" já previu lesão de Neymar em Copa do Mundo - Reprodução / Os Simpsons
"Os Simpsons" já previu lesão de Neymar em Copa do Mundo - Reprodução / Os Simpsons

Famoso por fazer previsões corretas de forma impressionante, o seriado animado, "Os Simpsons" já acertou uma vez, a lesão de Neymar, em sua primeira Copa do Mundo. Na oportunidade, a família principal viaja para o Brasil para acompanhar o Mundial, em 2014, e Homer, o pai, é convidado a apitar a grande final da competição, que acaba com lesão de "El Divo", personagem que representa o camisa 10.

O episódio 25, da 16ª temporada, se chama "Não precisa viver como um árbitro" e acabou retratando a realidade, de forma cômica. Na série, Neymar acabou sendo derrubado na área, mas o árbitro (Homer) decidiu não dar a penalidade. Machucado na queda, o camisa 10 é retirado de maca e substituído, na final que acontecia contra a Alemanha.

Na vida real, Ney também se lesionou na Copa de 2014, mas com uma forte joelhada do colombiano Zuñiga em suas costas. O lance ocorreu nas quartas de final da competição e o tirou do restante do torneio e um pouco mais de tempo além. Apesar da forma diferente de se machucar, a saída de maca foi levemente parecida e lembrada na época.

Nesta edição da Copa do Mundo, Neymar passou por algo parecido, logo na estreia contra a Sérvia, na última quinta-feira, 24. O atleta acabou tendo uma entorse no tornozelo após dividida com um dos zagueiros sérvios, e saiu de campo mancando e chorando com a dor sentida e o medo de acabar, mais uma vez, fora da competição.

Neymar deve voltar nas oitavas de final
Neymar deve voltar nas oitavas de final / Créditos: Getty Images

Há poucas horas, já nesta sexta-feira, 25, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou a lesão e que o jogador ficará fora de combate até o fim da fase de grupos. Portanto, a previsão é de volta já nas oitavas de final, caso o Brasil confirme a esperada classificação para a próxima fase do Mundial.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!