Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SITUAÇÃO!

Orlando Rollo revela valor da dívida do Santos e dispara sobre situação: "Na beira do abismo"

Presidente em exercício ainda citou quais podem ser as próximas punições ao clube da Vila

Redação Publicado em 01/10/2020, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rollo tenta resolver as dívidas do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Rollo tenta resolver as dívidas do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

A situação do Santosdentro de campo é absolutamente tranquila e o time segue focado na classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, não se pode dizer o mesmo sobre o cenário político e financeiro do clube.

Após o afastamento de José Carlos Peres, Orlando Rollo assumiu a presidência do Peixe e vem tentando explicar todas as dívidas que tiram o sono do torcedor. Até o momento, a equipe está punida pela FIFA em duas ações.

Nesta quinta-feira, 01, Rollo abriu o jogo sobre a situação financeira do Santos. De acordo com o dirigente, a equipe precisa resolver a pendência com o Hamburgo até o dia 13. Caso isto não aconteça, o Peixe corre sérios riscos de ser punido novamente.

São dias de bastante trabalho aqui no Santos. Quase 18 horas de trabalho por dia, não estou nem conseguindo dormir. Abrimos a caixa preta das finanças do Santos durante a semana, apresentei as contas e os números para todos os candidatos à presidência do Conselho. Abri o clube para todo mundo, agora é gestão transparente”, explicou Rollo em entrevista à Rádio Transamérica.

“No primeiro momento, e eu digo primeiro momento porque tem o segundo e o terceiro momento, que são as outras dívidas a curto prazo, realmente essa do Hamburgo é a mais urgente porque se ela não for saldada até o dia 13, que é o entendimento do nosso jurídico, o Santos tem, sim, a possibilidade da perda de pontos no Campeonato Brasileiro, além de ser eliminado da Libertadores”, disparou o dirigente.

CATÁSTROFE

Bastante sincero, o mandatário afirmou que a situação do Santos é “catastrófica”. Além disso, Rollo também citou o fato de o clube estar “na beira do abismo”.

“A situação é catastrófica, pior do que qualquer um possa imaginar. E o nosso foco total é a renegociação ou o pagamento dessa dívida com o Hamburgo. A gente deve a curto prazo aproximadamente R$ 53 milhões a serem pagos nos próximos dias, sem expectativa de receita. O clube chegou na beira do abismo”, falou.

Apesar de todo o cenário detalhado, Orlando Rollo quis deixar claro que as possíveis punições ainda não foram definidas e que não passam de uma possibilidade caso as dívidas não sejam pagas.

“Veja bem, existem essas possibilidades. Não é que se o Santos não pagar, estará eliminado da Libertadores. Calma, não é isso. Existe essa possibilidade, e a gente tem que trabalhar com a verdade para o torcedor. A gente não pode omitir, falar que está bem se não está. Se a gente não pagar até o final dessa terceira janela de transferência internacional, com prazo até o dia 13, o Santos estará, a partir dessa data, passível de ser punido”, explicou.

“A punição mais usual dessa terceira etapa é a perda de pontos, assim como foi com o Cruzeiro. Entretanto, existe, sim, conforme o nosso departamento jurídico nos alertou ontem, em reunião com candidatos de todos os grupos, também a possibilidade do rebaixamento. São punições previstas nos regulamentos internacionais. Então, não é que se o Santos não pagar até o dia 10 ou dia 13, porque existem dois entendimentos, estará rebaixado. A partir dessa data, o Santos pode sofrer a punição a qualquer momento, quando houver o julgamento”, concluiu Rollo.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.