Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Organizadas do Cruzeiro invadem Toca da Raposa para cobrar jogadores e clube emite nota de repúdio!

Torcedores estão insatisfeitos com o atual momento do time na Série B do Brasileiro

Redação Publicado em 07/10/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Organizadas do Cruzeiro invadem Toca da Raposa para cobrar jogadores e clube emite nota de repúdio - Divulgação/Cruzeiro
Organizadas do Cruzeiro invadem Toca da Raposa para cobrar jogadores e clube emite nota de repúdio - Divulgação/Cruzeiro

Na manhã desta quarta-feira, 7, um grupo de integrantes das torcidas organizadas do Cruzeiro invadiu a Toca da Raposa II em forma de protesto pelo atual momento do clube no Campeonato Brasileiro Série B.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram torcedores com camisas de organizadas dentro da Toca discutindo com a Polícia Militar, que foi chamada no centro de treinamento Celeste para conter o grupo.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada arrombaram a porta de vidro da Toca iniciando tumulto no interior do local, mas no vídeo aparenta ter, pelo menos, cerca de 50 torcedores.

O ambiente foi controlado pela PM, chamada pela segurança do clube. Os torcedores se retiraram do CT, mas de acordo com a entidade, ficaram quatro integrantes da torcida para conversar com a segurança.

Depois de um momento muito conturbado na Série A do Brasileirão, a Raposa caiu para a segunda divisão, fato que já deixou os torcedores um tanto quanto sem paciência com a diretoria e os jogadores.

Agora, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento da Série B, com apenas 11 pontos ganhos. O time de Ney Franco está em 17º lugar e soma cinco vitórias em 13 rodadas. No último fim de semana, a equipe perdeu para o líder Cuiabá com o um gol nos minutos finais do jogo.

A crise no clube mineiro é crítica dentro e fora de campo. Além do fraco desempenho nas partidas, o clube sofre com a grave situação financeira já que os jogadores estão com salários atrasados, o mês de agosto ainda não foi pago e hoje vence o mês de setembro.

Além do protesto desta amanhã, está programado para que uma manifestação ainda maior acontece durante a tarde.

Logo depois que os ânimos se acalmaram, o Cruzeiro divulgou em seu site oficial uma nota de repúdio sobre a invasão.

 Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube repudia e reprova de forma veemente atos de vandalismo como o ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2, quando um grupo de torcedores invadiu um dos patrimônios do Clube, local de trabalho de diversos colaboradores que estão tentando, dia após dia, salvar o Cruzeiro da destruição causada pela gestão anterior.

Com comportamento hostil, o grupo de dezenas de torcedores intimidou funcionários do Cruzeiro e danificou o portão de acesso e a porta de entrada do centro de treinamentos, em uma clara demonstração de que não dão o devido valor ao próprio patrimônio do Clube.

As autoridades competentes já foram acionadas e aqueles que causaram danos ao Clube devidamente qualificados para o registro de boletim de ocorrências e demais providências por parte da Polícia Militar.

Os protestos de torcedores são respeitados e considerados legítimos pela diretoria do Cruzeiro, desde que sejam pacíficos e não da forma como ocorreu hoje.

A diretoria do Cruzeiro entende que o atual momento do time no Campeonato Brasileiro da Série B está longe do ideal, mas segue trabalhando firme para que o Clube faça uma campanha de retomada e retorne para seu lugar de direito. E isso só virá com muito empenho, trabalho e dedicação de todos, dia após dia.

Quebrar a porta do CT ou de qualquer sede do Clube e intimidar funcionários que trabalham de forma séria e comprometida nunca serão as melhores saídas para a recuperação do Cruzeiro", escreveu o clube.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.