Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Organizada do Cruzeiro afirma que Luxemburgo vai ficar no cargo para 2022

Luxemburgo ainda conversou com os representantes da torcida organizada do Cruzeiro, e disse que apesar de entender a insatisfação, quer o apoio nessa reta final de Série B

Redação Publicado em 03/11/2021, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo, treinador do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Luxemburgo, treinador do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Pensar no acesso à Série A do Brasileirão ficou no passado para o Cruzeiro. Agora, a equipe mineira busca somar pontos para se afastar o quanto der da zona de rebaixamento da Série B, e evitar uma crise ainda maior. Porém, para que isso aconteça, é importante manter seu treinador no cargo, e do que depender de Luxemburgo, ele fica no time para 2022.

Por conta da fase difícil, e da luta para se afastar do Z4, representantes de uma das torcidas organizadas do clube se reuniram com o técnico para reforçar o apoio que estão dando a ele, e ao time até o final do torneio. No entanto, os torcedores reafirmaram a insatisfação com a atual fase, mas não deixaram de dizer que estão juntos nessa.

Através de um comunicado publicas nas redes sociais, o grupo da organizada disse que na conversa com Luxemburgo, foi garantido que os salários estão em dia, além de ter "todos os questionamentos respondidos". Ainda, o grupo diz entender que o momento é de apoio, "mesmo sabendo que muitos não têm a mínima condição de vestir a camisa do clube". 

Dessa forma, para os integrantes da organizada, o treinador garantiu sua permanência na Toca da Raposa para a próxima temporada. Porém, também pediu apoio incondicional da torcida ao time, da mesma forma como já havia feito no fim do jogo diante do Vila Nova. Ainda segundo a nota, a conversa entre eles durou mais de duas horas.

Confira a nota divulgada pela torcida nas redes sociais sobre a conversa:

"Na data de hoje nós da Máfia Azul através de alguns representantes da torcida estivemos na Toca da Raposa 2 para conversar olho a olho com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na nossa conversa ele nos antecipou que permanecerá para o próximo ano e que todos estão empenhados em tirar o Cruzeiro dessa situação.

Luxemburgo nos pediu apoio incondicional ao clube nesses últimos jogos do campeonato. Em nossa conversa todos os nossos questionamentos foram respondidos, um deles foi em relação aos salários e nos foi passado que os mesmos se encontram em dia.

Depois de mais de 2 horas de conversa a Máfia Azul entende que o momento é de apoio ao grupo de jogadores nesta reta final de campeonato, mesmo sabendo que muitos não têm a mínima condição de vestir a camisa do nosso clube!

Entendemos que o momento não é bom, nosso sentimento é igual ao de todo cruzeirense nesse momento, mas precisamos do apoio de todos os torcedores neste momento. Só nós, torcedores que podemos o clube dessa situação! E abandonar nunca foi uma opção.

Mais uma vez é com a gente nação azul!
#FechadoComOCruzeiro #PorAmorAoCruzeiro".

Agora, o Cruzeiro tem um confronto diante do Londrina, na próxima sexta-feira, 5, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Café, no interior do Paraná. A Raposa tem 40 pontos e o adversário, que abre o Z4, tem 38. Por conta disso, o clube mineiro precisa da vitória para ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.