Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Orejuela marca na estreia, e São Paulo empata com o Rentistas pela Libertadores

Com o time reserva no Uruguai, Tricolor cede empate em jogo pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. Rossi defende pênalti de Vitor Bueno

Redação Publicado em 12/05/2021, às 19h42 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orejuela marca na estreia, e São Paulo empata com o Rentistas pela Libertadores - GettyImages
Orejuela marca na estreia, e São Paulo empata com o Rentistas pela Libertadores - GettyImages

Com o time reserva, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Rentistas, no Uruguai, nesta quarta-feira, 12, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. Orejuela abriu o placar para o Tricolor, e Lamas diminuiu para os mandantes. 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos oito pontos e reassumiu a liderança do grupo - mesma pontuação que o Racing, vice-líder. Agora, o Tricolor precisa de mais dois pontos para avançar às oitavas de final. Já o Rentistas é o terceiro da chave, com três pontos em quatro jogos.

A partida marcou a estreia de Orejuela, contratado para reforçar o elenco na temporada. O colombiano se recuperou de uma lesão no tornozelo e fez seu primeiro jogo pelo Tricolor.

O time de Hernán Crespo abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Orejuela cabeceou para as redes após cobrança de escanteio de Igor Gomes na primeira trave. O Rentistas empatou aos 12 minutos, em chute de González Lamas após sobra da bola na área. 

Na segunda etapa, o Tricolor melhorou o desempenho e até teve um pênalti a favor, mas a cobrança de Vitor Bueno parou na grande defesa de Rossi

O São Paulo volta a campo na próxima sexta-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, contra a Ferroviária, em jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista. 

O JOGO

O São Paulo abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Igor Gomes na primeira trave, o lateral-direito Orejuela apareceu entre a marcação e cabeceou para as redes: 1 a 0.

O Rentistas chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos, em cobrança de falta de Rodríguez, e Lucas Perri fez a defesa. O time da casa empatou aos 12 minutos, com gol de González Lamas. Após cobrança de escanteio na área, a zaga Tricolor tentou afastar e a bola sobrou livre para o zagueiro chutar de primeira: 1 a 1.

O São Paulo teve mais uma boa chance aos 22 minutos, quando Rojas recebeu de Vitor Bueno e chutou de primeira, quase marcando o gol após a bola desviar. Em jogada individual, aos 28, Wellington invadiu a área e finalizou firme, mas viu Rossi fazer a defesa.

No primeiro minuto do segundo tempo, o São Paulo teve um pênalti a favor marcado após Sosa colocar a mão na bola. Vitor Bueno foi para a cobrança, mas Rossi fez a defesa.

Como resposta, Rodríguez aproveitou a cobrança de falta dentro da área, aos dois minutos, e desviou quase enganando Perri.

Na sequência da etapa, o Tricolor melhorou no jogo e pressionou o time uruguaio. O São Paulo teve chances em finalizações de Orejuela (em cruzamento perto do gol de Rossi), e Vitor Bueno (em chute cruzado).

Aos 18 minutos, Galeano pressionou Sosa, que recuou para Rossi. O goleiro pegou a bola com a mão e a arbitragem marcou a falta em dois lances dentro da área. Igor Gomes rolou para Wellington, que mandou a bomba em cima do goleiro do Rentistas. Depois, a zaga uruguaia afastou o perigo.

No fim, o Tricolor seguiu buscando o gol. Aos 32, Rodrigo Nestor fez a fila na entrada da área e quase marcou, mas encontrou Rossi pelo caminho. Aos 39, Wellington arriscou de fora da área e o goleiro fez uma bela defesa. Aos 44, Hernanes soltou uma pancada, e Cristóbal salvou na linha.

Placar final: 1 a 1.