Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Operário marca no início do jogo e vence Botafogo na Série B do Brasileirão

Na 17ª rodada, Operário e Botafogo se enfrentaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 12/08/2021, às 21h50 - Atualizado às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Operário e Botafogo se enfrentaram no Brasileirão da Série B - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Operário e Botafogo se enfrentaram no Brasileirão da Série B - Vítor Silva/Botafogo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 12, Operário e Botafogo entraram em campo para disputar a 17ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, o time paranaense estava de olho no G4. Do outro, o Glorioso queria sair do meio da tabela.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Operário quase abriu o placar. No ataque inaugural do jogo, Paulo Sérgio finalizou e parou na boa defesa de Diego. No lance seguinte, Rafael Navarro respondeu e mandou perto do gol.

Com o início agitado, os donos da casa abriram o placar. Aos sete minutos, Paulo Sérgio aproveitou cruzamento, além do vacilo do goleiro do Botafogo, e só tocou nela para deixar o dele. 1 a 0. Aos 23, Pimpão tentou ampliar, mas Diego fez a defesa.

Na resposta, Marco Antônio acertou o travessão. Aos 36, Diego Gonçalves parou na defesa do goleiro e quase empatou para os cariocas. Aos 46, Simão brilhou mais uma vez. Com muita pressão, o Botafogo ainda tentou com Oyama, que tirou tinta da trave.

A segunda etapa teve início, e o Operário voltou determinado para manter a vantagem no placar. Porém, o Glorioso foi quem teve a primeira chance. Aos quatro minutos, Rafael Navarro cabeceou para grande defesa de Simão.

Aos oito minutos, mais uma chance do Botafogo. Após receber passe na intermediária, Marco Antônio arriscou finalização e mandou perto da meta rival. Com o jogo mais travado, as oportunidades de gol ficaram escassas.

Com a vantagem no placar, o Operário passou a se defender bastante e esperar o melhor momento para dar o bote contra o rival. No entanto, o time pouco se arriscou no campo de ataque e continuou na defensiva.

E quando se arriscou perdeu grande chance! Aos 26 minutos, Thomaz fez linda jogada e deixou a bola com Rodrigo Pimpão, que ficou na cara do goleiro e só rolou para Paulo Sérgio marcar. Contudo, o atacante demorou demais e viu Gilvan travar o chute no momento exato.

Depois do susto, o Botafogo pouco conseguiu ameaçar a meta rival. Sem grande inspiração, o time carioca não evitou a derrota na rodada do Brasileirão da Série B. Com o triunfo, o Operário chegou aos 27 pontos (8ª posição). Já o Glorioso permaneceu com 25 (10ª posição).

PRÓXIMOS JOGOS

Botafogo x Brasil de Pelotas – Domingo, dia 15 (18h15)

Operário x Brusque – Domingo, dia 15 (20h30)