Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Operação de Fernando Muslera, do Galatasaray, acontece com êxito e médicos estipulam tempo para volta!

Goleiro do clube turco sofreu uma fratura no jogo que marcava a retomada do campeonato local após a paralisação

Pedro Ungheria Publicado em 16/06/2020, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro uruguaio sofreu uma fratura durante o primeiro jogo da retomada do campeonato turco! - Instagram
Goleiro uruguaio sofreu uma fratura durante o primeiro jogo da retomada do campeonato turco! - Instagram

Tudo que tinha para ser um dia de muita alegria para os torcedores do Galatasaray se tornou um verdadeiro pesadelo. A partida contra o Rizerspor, que marcou a retomada do Campeonato Turco, após alguns meses parado por conta da pandemia de coronavírus, foi um verdadeiro pesadelo!

+ Assista os jogos do Campeonato Turco ao vivo no DAZN!

Aos 20 minutos de jogo, o goleiro Muslera sofreu um choque com o tcheco Mila Skoda e acabou sofrendo fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita. Diante da gravidade, o arqueiro foi retirado de campo e levado imediatamente para a unidade hospitalar mais próxima.

Horas depois, o clube turco transmitiu um comunicado oficial, dizendo que haverá a necessidade da realização de uma cirurgia para reparar as áreas que foram quebradas. Com isso, ele ficará de fora do restante desta temporada e do início da que está por vir.

Na manhã desta terça-feira, 16, de acordo com informações noticiadas pela NTVspor, o procedimento cirúrgico foi realizado e, segundo os médicos, com muito sucesso. Muslera chegou a ficar por volta de duas horas e meia sob os cuidados dos profissionais, que celebraram o resultado da operação.

"Foi operado às 08:00 da manhã. A intervenção durou duas horas e meia e foi uma operação bem-sucedida, sem problemas", informou a NTVspor.

Operado em Istambul, no hospital Liv, o uruguaio já deve receber alta na próxima quarta-feira, 17, para iniciar o processo de recuperação direto de casa. A fim de estipular um tempo médio para a retomada das atividades profissionais, os médicos disseram que a união os ossos deve levar de três a cinco meses.

"A operação não é muito complicada. A união do osso pode levar de três a cinco meses. Certamente ele não poderá jogar por pelo menos seis ou oito meses, mas pelo menos poderá começar a treinar em seis meses", disse o médico ortopedista Acarhan Yigit à Efe, depois de observar os raios X do jogador.

Atualmente, o Galatasaray ocupa a terceira posição do torneio, estando apenas seis pontos do líder, o que permite os torcedores sonharem com um possível título nesta reta final da competição, tendo em vista as dificuldades que os clubes encontrarão após a paralisação. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.