Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSÃO!

Operação contra torcidas organizadas do Cruzeiro já conta com seis torcedores presos

Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais estão no comando do feito

Pedro Ungheria Publicado em 17/12/2019, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clima segue bem hostil pelos arredores da Toca da Raposa - GettyImages
Clima segue bem hostil pelos arredores da Toca da Raposa - GettyImages

Desde que o Cruzeiro foi confirmado entre um dos quatro rebaixados para a série B de 2020, a situação nos arredores da Toca da Raposa não é das melhores. Constantes atitudes por parte dos torcedores têm assustado membros da diretoria e do elenco do clube mineiro.

Além disso, a depredação do Mineirão durante a partida contra o Palmeiras também chamaram atenção das autoridades. Com isso, tendo este conjunto de questões, a Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais abriram uma operação nomeada de Voz da Arquibancada, que foi para as ruas nesta terça-feira, 17.

De acordo com boletins oficiais das autoridades, até às 9h30 da manhã seis torcedores já teriam sido presos, enquanto ainda restavam mais 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas sedes de duas das principais torcidas organizadas do Cruzeiro.

A operação em questão ficou responsável por investigar os crimes de associação criminosa, lesão corporal, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, provocação de tumultos e ameaças. Ao todo, seis cidades serão vasculhadas pela polícia em busca dos nomes apontados pelas denúncias.

A justificativa do MPMG foi de que a tentativa de amenizar a situação de forma que não fosse necessária a operação foi cogitada, porém, o conjunto de acontecimentos negativos culminou nesta decisão.

“Diversas foram as tentativas promovidas pela Polícia Militar, Ministério Público e Cruzeiro Esporte Clube para cessarem as desavenças, sentimentos de ódio e vingança existentes entre as torcidas, porém, sem êxito. Os confrontos continuaram acontecendo e cada vez mais violentos”, argumentou o MP, em comunicado divulgado à imprensa.

Já o Cruzeiro também se pronunciou por meio de seu Diretor de Comunicação, Valdir Barbosa. De forma breve, o profissional afirmou que “O futebol precisa ser protegido”, fazendo menção aos ataques de vandalismo.

O SporBuzz entrou em contato com a Assessoria do Cruzeiro, mas, até a publicação desta nota, não obtivemos retorno. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.