Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Onde será a Copa do Mundo de 2026?

Com o fim da Copa do Mundo do Catar, as seleções já voltam as atenções para os projetos do Mundial de 2026; saiba as novidades da próxima edição do torneio

Redação Publicado em 18/12/2022, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Onde será a Copa do Mundo de 2026? - GettyImages
Onde será a Copa do Mundo de 2026? - GettyImages

A Copa do Mundo do Catar acabou e as seleções já iniciam suas preparações para o Mundial de 2026. A próxima edição do torneio será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, países que sediarão a competição em conjunto.

Ao todo, a Copa do Mundo de 2026 contará com 16 cidades destes três países do continente americano e deverá ser disputada no meio do ano, ao contrário do que aconteceu no Catar – por conta das temperaturas locais.

Palco do Mundial de 1994, os Estados Unidos terão 11 cidades-sedes: Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Huston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/ Nova Jersey, São Francisco e Seattle.

Já as outras cinco cidades ficarão divididas por México e Canadá. Os mexicanos sediarão a Copa em Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, enquanto os canadenses promoverão partidas em Toronto e Vancouver.

Mudança na Copa

A principal alteração da Copa do Mundo de 2026 será a participação de 48 seleções pela primeira vez na história. O torneio terá 16 equipes a mais em relação ao formato do Mundial desde 1998. África, Ásia, América do Norte, Sul e Central, além da Europa contarão com mais vagas. A Copa da sede tripla contará com 16 novas datas e terá 80 jogos.