Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Brasil: Mesmo com classificação, Daniel Alves faz alerta: "Tem que melhorar

Daniel Alves, mesmo com a classificação nas Olimpíadas, faz alerta para o Brasil

Redação Publicado em 31/07/2021, às 10h05 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves faz alerta ao Brasil antes de decisões nas Olimpíadas - GettyImages
Daniel Alves faz alerta ao Brasil antes de decisões nas Olimpíadas - GettyImages

O Brasilvenceu o Egito na manhã deste sábado, 31, e se classificou para as semifinais das Olimpíadas de Tóquio. Com gol de Matheus Cunha, a seleção brasileira bateu os rivais pelo placar de 1 a 0, mas perdeu muitas chances e Daniel Alves não saiu satisfeito com as oportunidades desperdiçadas ao longo do confronto. 

Em entrevista, logo depois do apito final, o lateral fez um alerta para os seus companheiros de equipe. Daniel Alves demonstrou certo desconforto com os gols perdidos diante do Egito e pediu um maior equilíbrio para conquistar a medalha de ouro. O defensor quer ter o controle dos próximos jogos para não ver o Brasil sofrendo nas Olimpíadas. 

"Venho aqui, infelizmente depois de mais um resultado inesperado. Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube, nós conversamos com o Mozart, e ele optou pelo pedido de demissão para que a gente possa andar por outro caminho, na busca de um outro profissional para que nós tenhamos melhores resultados", afirmou. 

Daniel Alves ainda seguiu: "Faltam dois, está cada vez mais perto. Só que para passar de fase tem que melhorar, competir melhor, estudar bem adversários. Senão no final tem que fazer esforço maior mesmo quando se tem jogo controlado". 

O lateral do Brasil continuou analisando as chances perdidas contra o Egito e ressaltou a necessidade de aprimorar as finalizações e decidir os jogos o mais rápido possível. Daniel Alves relembrou as oportunidades que não se transformaram em gols e destacou que a partida ficou complicada em determinado período do jogo. 

"Podia ter sido mais largo (o placar). Podíamos ter caprichado um pouco mais. Mas não existe jogo fácil. Sempre tem que trabalhar muito nos jogos, as equipes evoluíram muito, têm criado dificuldades, mas nenhum momento o jogo ficou perigoso. As situações claras foram todas nossas. O placar acabou sendo um pouco injusto pelas chances que criamos", finalizou.