Sportbuzz
Testeira
Futebol / QUE SITUAÇÃO!

Olimpíadas: Atlético-MG tenta definir situação de Guilherme Arana

Convocado, Guilherme Arana é alvo de queda de braço entre Atlético-MG e CBF

Redação Publicado em 07/07/2021, às 15h43

Guilherme Arana é alvo de queda de braço entre Atlético-MG e CBF - GettyImages
Guilherme Arana é alvo de queda de braço entre Atlético-MG e CBF - GettyImages

No final do último mês, o Atlético-MG utilizou as redes sociais para informar a compra em definitivo dos direitos do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Com grande destaque, o jogador vai permanecer no clube até dezembro de 2024.

Apesar da aquisição, o Galo ainda se preocupa com Guilherme Arana. Convocado para a disputa das Olimpíadas, o lateral deve se apresentar ao Brasil nesta quinta-feira, dia 08 de julho. Porém, a diretoria mineira pretende adiar a apresentação.

 

Com o objetivo de contar com Guilherme Arana no jogo contra o Boca Juniors, que acontece no dia 13 de julho, o Atlético-MG vem tendo conversas frequentes com a CBF para adiar a apresentação do lateral-esquerdo.

Porém, a situação não deve ter um desfecho positivo para o Atlético-MG. De acordo com as informações do site GE, a CBF segue irredutível e não pretende adiar a apresentação de Guilherme Arana, que deve fazer seu último jogo diante do Flamengo.

Ainda segundo a publicação, a diretoria do Galo segue tentando adiar a data de apresentação do lateral. Porém, a entidade máxima do futebol brasileiro não quer abrir tal exceção para o clube brasileiro e deve manter a decisão inicial.

DIRIGENTE PEDE BOM SENSO!

Diante do imbróglio, Rodrigo Caetano, que é dirigente do Atlético-MG, abriu o jogo sobre a situação de Guilherme Arana. Bastante sincero, o diretor pediu bom senso à CBF para liberar o jogador da apresentação inicial.

Nós estamos conversando com a CBF e gostaríamos muito que eles tivessem o bom senso. É difícil pedir isso, principalmente para a CBF, mas gostaríamos que eles tivessem um bom senso da importância que será aquela semana, não só para o Galo, mas para todos os clubes brasileiros que vão representar o país nas competições sul-americanas”, iniciou Caetano em coletiva. 

Até o presente momento eu não tenho uma definição em relação a isso. O que posso garantir é que é muito pouco provável que iremos pedir a liberação definitiva dos Jogos Olímpicos, porque também tem a vontade de jogador de representar o país. Vamos aí tentando que a CBF tenha um pouco de bom senso e que esteja conosco pelo menos no jogo de ida, mas é uma tentativa que ainda segue”, completou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!