Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO FOI A PRIMEIRA...

Olha eles de novo! Relembre outras goleadas do Bayern de Munique contra o Barcelona

O time alemão já tinha goleado os catalães na Champions League e, naquela edição, sagrou-se campeão

Marcello Sapio Publicado em 20/08/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre outras goleadas do Bayern de Munique contra o Barcelona - Getty Images
Relembre outras goleadas do Bayern de Munique contra o Barcelona - Getty Images

O Bayern de Munique supreendeu boa parte do mundo na última sexta-feira, 14, com uma implacável goleada sobre o Barcelona por 8x2.

Além dos vários memes, o clube Bávaro confirmou o favoritismo para levantar, pela sexta vez em sua história, o título da competição de clubes mais importante do mundo.

Mas sabia que não foi a primeira vez que os alemães golearam o Barça em uma edição da Champions? Pois é, aconteceu na edição da temporada de 2012/2013.

Os mais supersticiosos já lembraram que, nesta edição, o Bayern de Munique se sagrou campeão, na final contra o Borussia Dortmund.

Outra coinscidência da edição de 2013 para a desta temporada é a de que a semifinal era disputada por times de apenas dois países.

Em 2013, Bayern e Borussia representavam a Alemanha; Real Madrid e Barcelona, a Espanha. Já em 2020, Bayern e Leipzig eram a Alemanha na competição, já a França tinha o PSG e o Lyon como representantes.

RELEMBRE OS CONFRONTOS

Em 2013, nem se cogitava em Covid-19, por conta disso, os jogos da Champions League foram ida e volta, tanto no Camp Nou quanto na Allianz Arena. 

O primeiro jogo aconteceu no dia 23 de abril na Alemanha e contou com uma goleada dos alemães por 4 a 0, praticamente selando a sua vaga para a final daquele ano. 

Os gols foram anotados por Schweinsteiger, Robben, Mário Gomez e Muller (que também foi o destaque do confronto mais recente).

Na volta, o Barcelona não tinha Messi, mas tinha a responsabilidade de reverter esse difícil placar, o que acabou não dando certo e o buraco, que já era grande, acabou ficando maior.

Isso porque em plano Camp Nou lotado, o Bayern não teve dó dos catalães e meteram um 3 a 0, fazendo com que a soma dos placares na semifinal ficasse em 7x0.

Os gols do jogo da volta foram anotados por Robben, Muller e um gol contra de Gerard Pique.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.