Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RÁPIDO EM?!

Oficial! Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Horas após a demissão de Crespo, Ceni aceita proposta e vai para sua segunda passagem como técnico do clube

Redação Publicado em 13/10/2021, às 18h30 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceni aceita proposta e vai para sua segunda passagem como técnico do clube - Getty Images
Ceni aceita proposta e vai para sua segunda passagem como técnico do clube - Getty Images

E o São Paulo já tem um substituto para o técnico Hernán Crespo! Trata-se de Rogério Ceni, ex-goleiro e ídolo do Tricolor Paulista.

Horas após o argentino deixar oficialmente o cargo, o clube paulista divulgou uma nota oficial informando que Ceni aceitou a proposta e se prepara para sua segunda passagem como técnico do clube. O vínculo do treinador será válido até dezembro de 2022

Sem trabalhar desde que deixou o Flamengo, em julho, Rogério não pensava em assumir mais nenhuma equipe até o final da temporada. Porém, como recebeu o convite do São Paulo, com a atual situação em que o clube se encontra, o treinador "encarou o convite como uma convocação" e “não precisou de mais de 15 minutos” para acertar sua volta ao Tricolor, segundo o presidente Julio Casares.

Ceni teve sua primeira passagem como técnico do São Paulo em 2017, quando permaneceu no clube durante sete meses. Neste período, disputou 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Agora, ele assume o time próximo da zona de rebaixamento, na 13ª posição, com 30 pontos.

CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DO SÃO PAULO

“NOTA OFICIAL - Rogério Ceni é o novo treinador do São Paulo Futebol Clube

O técnico acertou o seu retorno ao Clube, com vínculo até dezembro de 2022. Essa é a segunda passagem do ex-goleiro e atual campeão Brasileiro no comando da equipe tricolor, a primeira foi em 2017.

‘Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa’, disse o Presidente Julio Casares.

Rogério Ceni já fez questão de ter o primeiro contato com o elenco são-paulino, e pretende comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (14), 19h, no Morumbi, contra o Ceará.

‘Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hérnan Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão’, completou Casares”.