Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Oficial: Pep Guardiola estende o contrato com o Manchester City

Depois de uma longa negociação, o treinador irá comandar a equipe inglesa até 2023

Redação Publicado em 19/11/2020, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola permanece no Manchester City - Getty Images
Pep Guardiola permanece no Manchester City - Getty Images

Os torcedores do Manchester City podem finalmente respirar aliviados! O clube anunciou nesta quinta-feira, 19, que estendeu o contrato de Pep Guardiola até 2023. O treinador está na equipe desde 2016 e já comandou 245 partidas.

Desde que cheguei ao Manchester City, sinto-me muito bem-vindo no clube e na própria cidade - por parte dos jogadores, da equipa, dos adeptos, do povo de Manchester e do presidente e proprietário. Desde então, conquistamos muito juntos, marcamos gols, ganhamos jogos e troféus, e estamos todos muito orgulhosos desse sucesso”, disse Guardiolaao site do Manchester City.

Ter esse tipo de apoio é a melhor coisa que qualquer gerente pode ter. Tenho tudo o que poderia querer para fazer bem o meu trabalho e estou emocionado com a confiança que o proprietário, presidente, Ferran [Soriano] e Txiki [Begiristain] mostraram em mim para continuar por mais dois anos após esta temporada. O desafio para nós é continuar melhorando e evoluindo, e estou muito animado em ajudar o Manchester City a fazer isso”, continuou.

Com o Manchester City, Guardiola já conquistou oito títulos, entre eles a Premier League por duas vezes consecutivas. Foi eleito treinador do ano do Campeonato Inglês por dois anos seguidos.

Pep Guardiola tem um grande histórico vencedor tanto como jogador como técnico. Com o Barcelona, foram 16 títulos enquanto jogava e 14 como técnico. Em 2013 assumiu o comando do Bayern de Munique, onde ficou até 2016 e conquistou sete títulos. 

Aos 49 anos, Guardiolachegou a ser sondado para retornar ao Barcelona e é interesse de vários dos candidatos à presidência do clube. Entretanto, para a alegria dos torcedores do Manchester City, o espanhol continuará em solo inglês para comandar os Citizens.