Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Odair valoriza empate do Fluminense, desfalcado por surto de Covid-19: “Tentamos encontrar soluções”

Técnico explica saída de Nenê e avalia empate sem gols contra o Bragantino, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 01/12/2020, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair valoriza empate do Fluminense, desfalcado por surto de Covid-19: “Tentamos encontrar soluções” - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICAS
Odair valoriza empate do Fluminense, desfalcado por surto de Covid-19: “Tentamos encontrar soluções” - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICAS

O Fluminense ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, no Maracanã, nesta segunda-feira, 30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado em casa, o técnico Odair Hellmann valorizou o ponto conquistado pelo Tricolor.

O time carioca entrou em campo com oito desfalques por conta do surto de Covid-19 no elenco. Com o resultado diante do Massa Bruta, o Fluminense chegou aos 36 pontos e ocupa a oitava colocação da tabela.

“A preocupação é grande. O clube, desde o início, sempre teve uma postura de preservação, certa. De retardar início de competição, possibilitar tudo para que a gente tivesse uma estrutura. Só que a gente convive com as pessoas. A Covid-19 está aumentando na sociedade toda, e isso entra no futebol. É uma dificuldade que outras equipes já passaram. Estamos tentando encontrar soluções. Penso que estamos conseguindo, com toda a dificuldade”, disse Odair, em entrevista pós-jogo à FluTV.

“A gente já teria dificuldades nesse segundo turno com todos à disposição. Tentamos treinar variações, possibilidades nos treinos. Quero parabenizar todos que estão nos jogos, porque são o grupo do Fluminense. Estão entregando o máximo, com esforço e personalidade. Vamos passar por oscilações, ainda mais sem ter todo o grupo à disposição. Estamos olhando para cima”, completou.

Com os oito desfalques por conta da Covid-19, o Fluminense foi para o jogo com sete jogadores da base. O empate acabou tirando a equipe do G-6, mas o Flu tem apenas um ponto a menos que o Inter, quarto colocado.

O técnico ainda explicou a saída de Nenê no intervalo da partida. Odair tentou variações para aumentar a produção da equipe no segundo tempo e evitar a pressão do Bragantino.

“Está faltando a possibilidade de ter todos à disposição, para fortalecer a equipe. Com isso, se fortalece as individualidades. O Nenê está dentro desse contexto. Está bem, não está sentindo nada. Tentamos uma construção mais curta e não conseguimos. Precisei de um centroavante para ter imposição por dentro, com dois pontas agudos. Tanto que finalizamos mais no segundo tempo, fomos melhores”, completou.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 5, às 19h (de Brasília), quando recebe o Athletico Paranaense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.