Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTAÇÃO NO FLU!

Odair Hellmann projeta temporada no Fluminense: "Nossa realidade é disputar tudo e dar o máximo"

Técnico foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 19

Izabella Macedo Publicado em 19/12/2019, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann é oficialmente apresentado no Fluminense - GettyImages
Odair Hellmann é oficialmente apresentado no Fluminense - GettyImages

Odair Hellmann foi oficialmente apresentado como o novo técnido do Flu durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 19.  Em sua segunda passagem pelo clube Tricolor - a primeira foi como jogador - um dos primeiros pedido do comandante foi a permanência do volante Allan e do lateral-esquerdo Caio Henrique. Os jogadores estão tendo seus nomes especulados em outros clubes para o próximo ano.

“Quero mandar um recado para Caio Henrique e Allan. Que fiquem no Fluminense porque são muito importantes para o clube”, comentou antes de acrescentar.

"O Presidente está fazendo todo o esforço para mantermos os jogadores que se destacaram no ano passado, dentro da realidade do clube", afirmou.

Apesar de otimista, Odair foi cauteloso ao comentar sobre as metas para 2020 e a possibilidade da participação do Flu na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Libertadores

"Acho que isso é passo a passo, primeiro temos que definir essas situações (da permanência dos principais jogadores), definir grupo, a partir daí visualizar, começar os treinamentos, a gente já começa uma competição se não me engano sete, oito dias depois da apresentação", comentou.

"Há uma exigência no futebol brasileiro de espetáculo, de técnica, então você não vai na primeira semana com jogadores vindo de 30 dias de férias. Vai ter que existir uma evolução e essa evolução vai nos mostrar aonde a gente pode ir. A gente não pode colocar meta ou um sonho pequenininho, o sonho tem que ser grande. Agora você pode construir isso no dia a dia quando começar a treinar, a ver a equipe em campo, no primeiro jogo evoluindo em todos esses aspectos", analisou.

O treinador, que está comandando um time pela segunda vez na carreira, minimizou os problemas financeiros do clube e ainda lembrou que grande parte dos times no Brasil vive a mesma situação.

“Quanto a parte financeira, vou ser bem sincero. Poucos clubes não vivem uma parte financeira difícil. A maioria está. Quem está aqui sabe a dificuldade, trabalha com essa realidade. O presidente desde a primeira conversa comigo foi sincero nesse aspecto. Mas dinheiro não brota do nada. É preciso um trabalho de reorganização árduo e a situação em médio a longo prazo vai melhorar. Vamos encontrar soluções”, finalizou.

Odair Hellmann veio do Internacional depois de ficar seis anos atuando como auxiliar técnico. A oportunidade de comandar o Colorado veio em 2017 e Odair ficou até o final desta temporada a frente do clube.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.