Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU!

Odair Hellmann é demitido do Internacional!

O treinador não resistiu a quarta partida sem vencer no Brasileirão e foi dispensado

Marcello Sapio Publicado em 10/10/2019, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann não aguenta a pressão e está fora do Internacional - Getty Images
Odair Hellmann não aguenta a pressão e está fora do Internacional - Getty Images

Odair Hellmann não é mais treinador do Internacional!

Ele não resistiu a uma seca de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, além da perda da Copa do Brasil, e acabou sendo dispensado do clube gaúcho na tarde desta quinta-feira, 10.

Odair foi efetivado após o bom trabalho como auxiliar e teve uma boa fase na Série B e no ano passado, no qual levou o Internacional a um 3º lugar do Brasileirão.

Ele também, nesta temporada, levou o time para a final da Copa do Brasil, mas perdeu, em pleno Beira-Rio, para o Athletico-PR, fato que gerou cobranças e críticas.

O treinador estava no comando desde 2017, quando foi efetivado. Ele tem um aproveitamento de 60% em 116 partidas no comando do Colorado.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Odair divulgou uma carta de despedida onde avalia sua passagem pelo time. Confira na íntegra:

"Encerro hoje meu ciclo no Sport Club Internacional, clube que me proporcionou a maior oportunidade da carreira. Após quase dois anos, saio pela porta da frente, a mesma que entrei em 2009 no início da minha trajetória nas divisões de base.

Nestes 23 meses de comando técnico profissional, empenhei-me dia após dia no processo de construção de uma equipe, introdução e afirmação de um modelo de jogo e na gestão de um grupo de verdadeiros guerreiros, homens leais e de caráter.

Com um trabalho que sempre se pautou em conceitos de futebol e valores de vida, juntos fomos alcançando os resultados e os objetivos traçados: a volta à elite do Campeonato Brasileiro, a classificação direta para a Copa Libertadores, a retomada das decisões. Infelizmente, não veio a conquista que coroaria esse trabalho, mas certamente os títulos virão pois o clube é um clube campeão.

Agradeço à diretoria por, no momento mais difícil, ter confiado e oportunizado a mim a chance de comandar este gigante chamado Inter.

Agradeço também ao grupo de jogadores, pelo comprometimento total com as ideias propostas. Acreditaram sempre, até o final. Aos companheiros de comissão, meu muito obrigado pelo suporte, dedicação e trabalho duro e qualificado. A todos demais profissionais do clube, das mais diversas áreas, minha sincera consideração.

Por fim, aos torcedores colorados: estejam ao lado do Inter, como sempre estiveram. Vocês fazem a diferença! Obrigado, de coração e alma, por tudo o que fizeram.

Encerro este ciclo com a certeza do dever cumprido, a consciência tranquila e saindo pela mesma porta que entrei há dez anos, a porta da frente. Obrigado a todos!"