Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Odair Hellmann cita falta de senso da FERJ com datas das finais do Carioca: “Vamos sofrer mais do que hoje”

Treinador no Fluminense comemorou o título, mas enfatizou a dificuldade que está por vir nas próximas decisões

Pedro Ungheria Publicado em 09/07/2020, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Fluminense enfatizou a dificuldade de recuperar os jogadores - GettyImages
Treinador do Fluminense enfatizou a dificuldade de recuperar os jogadores - GettyImages

Na última quarta-feira, 8, o Fluminense bateu o Flamengo e conquistou o título da Taça Rio! Depois de uma partida eletrizante, que acabou sendo resolvida nas penalidades máximas, o Tricolor das Laranjeiras celebrou a vitória e já recebeu detalhes de como serão as próximas duas partidas que marcarão a final de mais uma edição do Carioca.

Em entrevista para a FLU TV, o atual comandante Odair Hellmann falou um pouco sobre as partidas que estão por vir. Incomodado com as datas escolhidas pela FERJ, o treinador citou falta de senso por parte da organização, afinal, faltará tempo para que faça um trabalho de recuperação e um trabalho técnico com os atletas.

“Nós estamos já preocupados com a próxima partida, porque eu não estou conseguindo treinar, só recuperar os jogadores. Isso é muito difícil para um treinador, que não consegue nem posicionar os seus jogadores dentro do campo para fazer uma partida. Eu acho que a Federação, já que não teve o bom senso no início de esperar para começar a competição, que ela desse um pouco mais de espaço entre esses jogos finais”, disse ele.

Fluminense (GettyImages)

Ainda em suas falas sobre o assunto, Odair foi categórico ao falar que não vê justiça por parte da FERJ, afinal, prevê que em uma retomada de campeonato, não seja tão fácil lidar com o desgaste físico e se quer ter um tempo hábil para conversar com os jogadores e planejar questões táticas.

”Para que a gente pudesse ter o mínimo de condições de recuperar os jogadores e trabalhar para uma decisão. A diferença já era muito grande, antes dessa partida, em termos de preparação. Isso não é justo. Quando um campeonato tem essas diferenças, não é justo. Já falo para o torcedor: nós vamos sofrer mais no domingo do que sofremos hoje. Porque jogadores sentiram, machucaram hoje e vamos ver”, completou.

Por fim, o pedido de Hellmann foi de que a Federação revisasse a possibilidade de colocar as decisões um pouco mais para frente, na próxima semana por exemplo. Assim, os clubes poderiam fazer todo o trabalho necessário para apresentar um desempenho de alto nível na finalíssima.

“Eu gostaria de fazer um pedido público às pessoas que comandam o futebol para que tenham bom senso. Nós temos tempo. Campeonato Brasileiro vai começar em agosto. Já que nós não tivemos tempo para trabalhar, para treinar, que agora as pessoas coloquem as mãos na consciência e visualizem. Fluminense jogou seu quarto jogo em dez dias, tem jogadores machucados. Que tenha mais um dois dias para fazer uma final melhor, para que possam entrar os dois times inteiros”, finalizou.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.