Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE

Odair Hellmann analisa derrota do Fluminense e lamenta: "Esperava nos apresentar melhor"

Tricolor das Laranjeiras viu seu planejamento ir por água abaixo após a expulsão de Egídio

Guilherme Assumpção Publicado em 29/06/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair analisou o resultado negativo - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / Fotos Públicas
Odair analisou o resultado negativo - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / Fotos Públicas

Na noite do último domingo, 28, o Fluminense voltou aos gramados diante do Volta Redonda e acabou derrotado por 3 a 0. A partida contou com a expulsão do lateral Egídio no primeiro tempo, fato que atrapalhou os planos da equipe no decorrer do jogo.

Logo após o duelo válido pela Taça Rio, o treinador Odair Hellmann analisou o resultado e todos os fatores que mexeram no panorama do confronto. Segundo ele, todo o planejamento teve que ser modificado devido à expulsão precoce.

“Você tem perigo de gol a seu favor e acaba tomando gol... isso acaba dificultando. Saímos atrás e logo em seguida tivemos a expulsão. Isso dificulta ainda mais para que possamos manter seu jogo, fazer jogo de organização e entrar aos poucos com ritmo no jogo. Então o jogo saiu tudo daquilo que tínhamos planejado, em relação à organização”, analisou Odair em entrevista coletiva.

Apesar do resultado negativo surpreendente, o treinador afirmou que acredita na recuperação de seus jogadores no restante da competição. Para ele, era esperado que o clube sentisse algumas dificuldades por conta da longa paralisação.

“Com todas as dificuldades que o jogo apresentou mesmo assim a gente não fez uma boa partida em relação a todos aspectos. A gente esperava, mesmo com pouco tempo de trabalho, mesmo com nossas dificuldades para fazer retorno desse, que pudéssemos pelo menos nos apresentar melhor. Uma derrota que precisamos no próximo jogo buscar resultado positivo e melhorar a performance. Não só do aspecto físico, mas de todos aspectos”, falou.

“Tenho certeza que vamos melhorar. Tomamos gol de contra-ataque, em bola parada nossa. Circunstâncias que normalmente trabalhamos bem. Com o tempo a gente vai diminuindo essas possibilidades, esses erros. Quando tem bola parada à sua disposição, você precisa manter esse equilíbrio para não tomar esse contra-ataque”, acrescentou Odair.

Mesmo com a derrota, o Fluminense pôde comemorar o retorno do ídolo Fred. O atacante atuou por 45 minutos e teve sua participação analisada por Odair.

“Foi a única coisa que consegui manter do que foi planejado foi isso. Fazer a substituição do Fred no intervalo. Tínhamos programado para que ele jogasse por 45 minutos. O jogo naquele momento impunha jogadores de velocidade, porque já estávamos atrás do placar, com desgaste, com cansaço já acontecendo, então, além de já estar programado, criamos a possibilidade para colocar jogadores com outras características”, concluiu.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.