Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ANALISTA!

Odair Hellmann ameniza derrota e cita pontos positivos da atuação do Fluminense: “Faremos um ótimo ano”

Comandante do Tricolor das Laranjeiras disse que tanto a parte física, quanto a mental, pesaram na decisão

Pedro Ungheria Publicado em 16/07/2020, às 07h12

Odair parabeniza jogadores do Fluminense
Odair parabeniza jogadores do Fluminense - GettyImages

Foram três jogos, uma vitória nos pênaltis, que garantiu o título da Taça Rio e duas derrotas nas finais do Campeonato Estadual, assim que o Fluminense classifica sua volta aos gramados depois da pandemia de coronavírus.

Após o fim da terceira e última partida contra o Flamengo nesta reta final de Campeonato Carioca, Odair Hellmann, atual comandante do clube, analisou um pouco o desempenho do elenco, amenizou a derrota e deu os parabéns aos atletas que, segundo ele, deram seu melhor dentro das quatro linhas.

"Não só a parte física, a parte mental tudo pesou mais no jogo de hoje. Por mais que tivéssemos bem no primeiro tempo, tirando as ações ofensivas do Flamengo e conseguindo escapar, não só com velocidade buscando o espaço, mas também com troca de passe, onde criamos nossas oportunidades claras de gol. Tentamos de todas as formas colocarmos jogadores descansados para que pudessem manter o nível técnico e aumentar a intensidade. Levamos a decisão até o último minuto. Nem conto o gol porque já está dentro do processo que está buscando a vitória", disse ele.

Odair Hellmann (Transmissão Fox Sports)

 

Tendo em vista todo o esforço dispensado, Odair afirmou que, aos poucos, está se criando uma identidade de jogo, onde pode trazer aos torcedores um pouco mais de calma e confiança para o decorrer da temporada, que ainda conta com Copa do Brasil e Brasileirão.

“A partir do momento quando nós voltarmos, voltarmos com essa identidade. Daqui para mais. Porque acho que saímos muito fortalecidos, como te disse, coletivamente e individualmente. E é daqui para mais que precisamos iniciar o Brasileiro, a Copa do Brasil. Aí sim, se mantivermos o padrão que demonstramos no Campeonato Carioca e principalmente nessas finais, eu tenho certeza que faremos um ótimo ano", enfatizou.

Por fim, o treinador deixou claro que o momento agora é de descansar os jogadores, oferecer todos os recursos para uma limpeza física e mental e, depois disso, começar a trabalhar visando os próximos compromissos.

“Saímos daqui muito mais fortes. Individualmente, como time, como ideia de jogo, como confiança. Nós precisamos, agora, urgentemente, descansar esses jogadores. Limpar a mente, o corpo, porque eles foram até o limite, eles passaram do limite nesses últimos dez dias. A gente precisa limpar esses jogadores”, finalizou.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!