Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Odair defende escalação de jogadores experientes no Fluminense: “Não é só com meninos que se faz um bom ano”

Técnico do Flu explica como a qualidade de atletas mais experientes favorece no estilo de jogo da equipe

Redação Publicado em 20/10/2020, às 10h35 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair defende escalação de jogadores experientes no Fluminense - Reprodução/ YouTube
Odair defende escalação de jogadores experientes no Fluminense - Reprodução/ YouTube

O Fluminense vem de uma sequência de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. O Tricolor comandado pelo técnico Odair Hellmann ocupa a sexta colocação na classificação, com 26 pontos somados.

Com um elenco que conta com muitos jogadores experientes, o Fluminense faz um bom campeonato nacional. Questionado sobre a escalação de aletas mais velhos no time, o técnico defendeu sua escolha.

“Antes da idade, jogadores têm características de jogo e performances físicas e fisiológicas. Não adianta ter 20 anos e não conseguir desempenhar fisicamente por causa do emocional. A gente buscou mesclar, sabendo que teríamos que dar oportunidade a jovens que o Fluminense sempre teve. Ainda mais neste momento financeiro difícil. Não é só com meninos que você faz um bom ano”, afirmou Odair, em entrevista ao jornal O Globo.

O comandante ainda explicou como a qualidade dos jogadores mais experientes é importante para a compensação no estilo de jogo do Fluminense.

“Não é que obrigam compensações. São outras características. Não dá para ficar pensando só no time sem a bola, tem que pensar no momento em que recupera a bola. Se eu fizer os dois ficarem dando pique, mordendo zagueiro, pressionando, quando recuperar a bola vou fazer o quê? Eu perco o melhor desses caras. O sistema tem que potencializá-los. Num time organizado, um jogador de qualidade faz muito mais diferença”, concluiu.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, 25, às 16h (de Brasília), contra o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.