Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO DE MADRID

Oblak atinge a 100ª partida sem sofrer gols no Campeonato Espanhol

A goleada de 5 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Osasuna colocou o esloveno na história da competição

Damaris Andrade Publicado em 19/06/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oblak está no Atlético de Madrid desde 2014 - Instagram @oblakjan
Oblak está no Atlético de Madrid desde 2014 - Instagram @oblakjan

Jan Oblak é, sem dúvidas, um dos melhores goleiros da atualidade, e ele deixou isso claro na partida contra o Osasuna nesta quarta-feira, 17. O Atlético de Madrid goleou o adversário por 5 a 0, e o goleiro esloveno chegou à incrível marca de 100 partidas sem sofrer gols na La Liga.

O Atlético de Madrid é conhecido por colocar no radar grandes goleiros, como David de Gea e Thibaut Courtois. O clube contratou Oblak em 2014 e desde então, o esloveno tem feito história na equipe.

View this post on Instagram

A post shared by Jan Oblak (@oblakjan) on

Oblak precisou de 182 jogos para atingir a marca de 100 jogos sem sofrer gols, ou seja 55% das partidas com “clean sheets”. Nenhum outro goleiro na Espanha conseguiu atingir tal meta. Miguel Reina, pai do também goleiro Pepe Reina, atingiu os 100 jogos sem sofrer gols na partida de número 222. O espanhol tem passagens pelo Atlético de Madrid, Córdoba e Barcelona.

Nomes como Víctor Valdés, ex-goleiro do Barcelona, demorou 228 partidas para conquistar a centena de “clean sheets”. Já Andoni Zubizarreta, que vestiu a camisa de clubes como Athletic Bilbao, Barcelona e Valencia, atingiu a meta com 248 jogos. 

O quinto colocado no TOP 5 é Luis Arconada, ídolo do Real Sociedad, precisou de 254 partidas para chegar aos 100 jogos sem sofrer gols.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.