Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESTOU UM!

O único brasileiro vivo! Veja como chega o Bahia nas quartas de final da Sul-Americana!

Comandados de Mano Menezes atingiram um feito expressivo na história do clube baiano

Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia está classificado para as quartas de final da Sul-Americana - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia está classificado para as quartas de final da Sul-Americana - Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta semana, o Bahia carimbou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer o Unión Santa Fé por 1 a 0, no Brasil, os baianos desembarcaram na Argentina com o regulamento embaixo dos braços. 

Em um jogo pegado, típico de Brasil e Argentina, os comandados de Mano Menezes tiveram momentos de tensão até o apito final, tendo em vista o fato de que o VAR anulou um gol do Santa Fé nos acréscimos. 

Diante disso, o Bahia conquistou um feito inédito em seus 89 anos de existência. Por mais que a Sul-Americana só exista a partir de 2002, o Tricolor de Aço jamais havia chegado tão longe no torneio. 

De acordo com o sorteio feito pela Conmebol nesta sexta-feira, 4, o Bahia já tem adversário e já está tudo traçado para o caminho até a grande final, que acontecerá em jogo único no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. 

QUEM JÁ FICOU PARA TRÁS:

Classificado por conta da colocação no Brasileirão de 2019, o Bahia participou de todas as fases do torneio até agora. 

O primeiro adversário foi o Nacional, do Paraguai. Depois disso, na segunda fase, venceu o Melgar, do Peru. 

Nas oitavas, o confronto foi entre Brasil e Argentina. Após a vitória dentro de casa, o Bahia empatou contra o Unión Santa Fé, fora de casa, e garantiu a vaga na próxima fase. 

PRÓXIMO ADVERSÁRIO:

O próximo adversário do Bahia nesta jornada inédita será o Defensa y Justicia, também da Argentina. O clube em questão eliminou o Vasco, nas oitavas de final. 

De acordo com o sorteio realizado pela Conmebol, o duelo entre os dois começará  no próximo dia 09, às 19h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo duelo da ida. O jogo de volta será no dia 16, também às 19h15, no Estadio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina.

Quem vencer jogará com o vencedor de Junior Barranquilla eCoquimbo Unido.

QUEM SEGUE VIVO: 

Além de Bahia e Defensa, os demais confrontos serão:

Lanús x Independiente; Vélez Sarsfield x Universidad Católica e Junior Barranquilla x Coquimbo Unido. 

As semifinais acontecerão entre os dias 5 e 14 de janeiro e a finalíssima está marcada para o dia 23 de janeiro de 2021. 

COMO ESTÁ NO BRASILEIRÃO:

No Campeonato Brasileiro, o Bahia é o atual décimo terceiro colocado. Vindo de duas derrotas seguidas, o clube baiano coleciona 28 pontos em 23 partidas disputadas. 

Antes da fase de duas derrotas seguidas, o Bahia ficou três jogos sem perder, sequência positiva que o tirou de perto da zona de risco do Brasileirão. 

Os próximos desafios de Mano Menezes e seus comandados será contra Ceará, Palmeiras e Flamengo, três partidas que terão os jogos das quartas de final da Sul-Americana no intervalo entre elas.