Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU SORTE!

O Talismã! Mateus Gonçalves entra no segundo tempo e resolve para o Ceará diante do Bahia: "Estou muito feliz"

Atacante marcou o terceiro gol do Vozão na partida e o deixou com vantagem até o apito final

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Talismã! Mateus Gonçalves entra no segundo tempo e resolve para o Ceará diante do Bahia - Divulgação/Ceará SC
O Talismã! Mateus Gonçalves entra no segundo tempo e resolve para o Ceará diante do Bahia - Divulgação/Ceará SC

Quando o jogador tem estrela não tem jeito, ela sempre dá um jeito de brilhar. Esse foi o caso do atacante do Ceará, Mateus Gonçalves na partida diante do Bahia, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.

Dando razão ao apelido de Talismã, o jogador marcou um gol importantíssimo no último sábado, 1. Mateus foi o responsável pelo terceiro gol do Vozão na vitória por 3 a 1 e com isso, deixou a equipe mais tranquila antes do apito final da partida.

Para se ter noção do motivo pelo qual o atacante foi apelidado como Talismã, em 2019, ele anotou quatro gols com a camisa Alvinegra e todos eles foram em partidas importantes contra Palmeiras, Internacional, Fluminense e Athletico-PR.

Seus gols foram essenciais para ajudar o Ceará a se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Neste ano, no jogo da primeira fase da Copa do Nordeste contra o mesmo Bahia, o camisa 7 já havia deixado sua marca de forma importante no empate em 2 a 2, também colaborando na campanha do Vozão chegar até a final.

Pela vitória do último sábado, Mateus entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e precisou de apenas 13 minutos para marcar seu gol.

Depois de um passe longo do goleiro Fernando Prass, o jogador recebeu pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área dando um corte seco no marcador adversário e bateu de direita para balançar às redes.

A tensão se instaurou no campo quando o atacante ainda precisou esperar a confirmação do VAR antes de poder comemorar.

Por conta do gol e da grande de seu desempenho na partida, Mateus foi o vencedor do troféu de Craque do Jogo. 

"Estou muito feliz de ter entrado e feito esse gol tão importante para a equipe. Mas não podemos nos acomodar, porque é uma final de 180 minutos. Só vai terminar quando o  juíz apitar na terça-feira. Estou muito feliz com a oportunidade que o professor me deu. Trabalhei com pés no chão e paciência por isso. Foi tudo no tempo de Deus e eu consegui concretizar meu trabalho com o gol", disse.

Agora, o elenco do Ceará volta a se concentrar para jogar a partida de volta e decisiva da Copa do Nordeste. O duelo decisivo contra o Bahia acontece na próxima terça-feira, 4, às 21h30, no Estádio Pituaçu.

Por conta da ajuda dada pelo gol de Mateus no primeiro jogo, o Vozão pode empatar ou até mesmo perder por até um gol de diferença para garantir título da competição regional.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.