Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO MENGÃO?

"O que o Flamengo gasta em um ano é metade do que ele ganha", diz Landim sobre possibilidade de Neymar Jr

O atacante da Seleção e do PSG teve seu nome ligado ao rubro-negro após fala de Gabigol em uma transmissão ao vivo

Marcello Sapio Publicado em 08/04/2020, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Landim descarta Neymar Jr no Flamengo - Reprodução Twitter
Landim descarta Neymar Jr no Flamengo - Reprodução Twitter

Nesta semana, voltou com tudo os boatos de uma suposta ida de Neymar Jr ao Flamengo. Isso começou porque Gabigol, em uma transmissão ao vivo, no Instagram, comentou que o craque gostaria de vestir as cores rubro-negras.

Neymar, por diversas vezes, falou da vontade de jogar no Flamengo e agora, tem o lobby de Gabigol, que foi parceiro dele na Seleção Brasileira e no Santos.

"Neymar no Mengão logo menos, eu apoio. Ele sempre falou que tem vontade de jogar pelo Flamengo. Óbvio que a gente gosta muito do Santos, tanto eu quanto ele, mas acho que o Flamengo é a cara dele e está todo mundo esperando esse momento para gente comemorar os gols juntos e jogarmos juntos" disse o camisa 9 do Flamengo.

A partir daí, com o poderío econômico do time da Gávea, torcedores foram à loucura, pedindo para que a diretoria fizesse um esforço para repatriar o "Menino Ney".

Porém, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim frustrou as expectativas dos flamenguistas ao descartar a vinda do ídolo, em uma entrevista ao portal Genial Investimentos: "Ano passado tinha muito disso porque o Neymar brincou muito comigo, quando fui chefe de delegação da seleção. Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar"

Em seguida, Landim revelou as cifras: "Ele ganha 38 milhões de euros por ano. Se botar os custos sociais, e imagino que as regras na França sejam parecidas com a da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima [do salário-base]: o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo. Multiplicando por seis [cotação do euro frente ao real], algo em torno de R$ 480 milhões por ano. O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões [com folha salarial]. Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar"

Além disso, o Barcelona está interessado no jogador e irá forte para "concorrer" com o Flamengo pelo jogador.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.