Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Confira o que mudou em Bayern de Munique e PSG desde a última decisão da Champions League!

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 7, pela partida de ida das quartas de final da competição

Redação Publicado em 07/04/2021, às 08h45

Jogadores de Bayern de Munique e Paris Saint-Germain na final da Champions League
Jogadores de Bayern de Munique e Paris Saint-Germain na final da Champions League - GettyImages

Bayern de Munique Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira, 7, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League e a partida nos faz lembrar da última final da competição, entre os mesmos dois times e que terminou com a vitória da equipe bávara.

Jogando em casa, o Bayern chega querendo construir bom resultado para abrir vantagem no confronto. Além disso, a equipe espera repetir o triunfo diante do rival alcançado na última decisão da Liga dos Campeões.

Do outro lado, o PSG chega com sede de vingança para enfrentar o time alemão. Com a derrota na final da temporada passada, a equipe francesa, com toda a vontade de Neymar em dar o título ao clube, também quer o bom resultado para levar a vantagem para o jogo de volta.

Como forma de preparação para o jogo e para que você possa fazer suas apostas, o SportBuzz te mostra aqui o que mudou em cada uma das equipes desde a última decisão. Confira:

A final de 2020

Com o objetivo de conquistar seu segundo título da Champions League, Neymar foi sem dúvidas o protagonista do Paris Saint-Germain na última edição. O brasileiro foi essencial para ajudar o time a se classificar contra BorussiaDortmund, Atalanta e RBLeipzig, deixando o BayerndeMunique para a final.

Do lado alemão, a máquina comandada pelo treinador HansiFlick acabava com todos que via pela frente. Duas vitórias por três gols de diferença contra o Chelsea, um impressionante 8 a 2 contra o Barcelona e um 3 a 0 contra o Lyon colocaram os alemães na final contra o PSG.

Por conta dos protocolos que estavam sendo tomados por conta da pandemia de coronavírus, a decisão aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa, e o confronto entre Neymar e Lewandowski era o mais esperado da temporada.

Dentro de campo, o brasileiro foi novamente responsável por criar um grande número de chances para Mbappé, que não conseguiu aproveitar de forma efetiva.

Pelo lado de Lewandowski, a equipe também enfrentava dificuldades para converter as chances em gol. Enquanto o PSG errava muito, a máxima do futebol prevaleceu "Quem não faz, toma".

Com isso, no segundo tempo, KingsleyComan, ex-Paris Saint-Germain, marcou o gol do título do Bayern de Munique

O que mudou até aqui?

Paris Saint-Germain

Do último confronto até a partida desta quarta-feira, 7, no PSG as mudanças ficaram por conta do zagueiro ThiagoSilva, capitão na final, que se transferiu, sem custos para o Chelsea, e o atacante Choupo-Moting, herói contra a Atalanta, que assinou de graça com o próprio Bayernde Munique.

Além dos dois, o treinador na época, ThomasTuchel também saiu da equipe francesa, assinando com o Chelsea.

Apesar disso, o Paris Saint-Germain não teve somente perdas nesse tempo e foi ao mercado para conseguir reforços.

Nisso, por empréstimo, os franceses assinaram com o lateral AlessandroFlorenzi, da Roma, o volante DaniloPereira, do Porto, e o atacante MoiseKean, do Everton, além da contratação sem custos do meia Rafinha, ex-Barcelona.

Do lado do comandante, com a saída de Tuchel, o treinador MauricioPochettino, ex-Tottenham, também assinou com o PSG.

Bayern de Munique

Do lado alemão, o Bayern viu o contrato de empréstimo de três jogadores acabar. IvanPerisic, da Inter de Milão, ÁlvaroOdriozola, do Real Madrid, e PhillipeCoutinho, do Barcelona, voltaram para seus respectivos clubes.

Além deles, o meia Thiago, titular na final, foi vendido ao Liverpool por 22 milhões de euros e também deixou a equipe.

A equipe bávara também apostou no Mercado da Bola e contratou, sem custos o atacante Choupo-Moting, ex-PSG.

O clube alemão também pagou 45 milhões de euros para o ManchesterCity para contar com Leroy Sané, além de 9 milhões ao Espanyol para contratar Marc Roca e 8 milhões para o Marseille na contratação de Bouna Sarr.

Colocando fim na lista, o empréstimo do brasileiro DouglasCosta foi assinado com a Juventus.

O dia da decisão

Paris Saint-Germain 0 x 1 Bayern de Munique

Data: 23/08/2020 -

Local: Estádio da Luz - Final da Champions League

Gol: Coman (14' - 2ºT)

Escalações

Paris Saint-Germain: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat (Kurzawa); Marquinhos, Herrera (Draxler) e Paredes (Verratti); Di María (Choupo-Moting); Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng (Sule), Alaba e Davies; Goretzka e Thiago (Tolisso); Gnabry (Coutinho), Coman (Perisic) e Muller; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!