Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

O que Inter, Flamengo e São Paulo precisam para conquistar o título do Campeonato Brasileiro

A duas rodadas para o fim do campeonato, as três equipes ainda sonham com o título brasileiro de 2020

Redação Publicado em 19/02/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça do Brasileirão 2019, conquistado pelo Flamengo - GettyImages
Taça do Brasileirão 2019, conquistado pelo Flamengo - GettyImages

A edição de 2020 do Campeonato Brasileiro está a duas rodadas para o fim, e três times ainda sonham com o título nacional. A 37ª rodada será disputada neste final de semana e Internacional, Flamengo e São Paulo entram em campo com chances de faturar a taça. 

Os três times chegam nestas últimas partidas envolvidos em dois confrontos diretos: Flamengo x Inter (37ª rodada) e São Paulo x Flamengo (38ª rodada). Entre as três equipes, apenas o rubro-negro não liderou o Campeonato Brasileiro 2020 e uma vitória sobre o Colorado no próximo domingo, 21, resultaria no topo da tabela de classificação, chegando à última rodada com dois pontos de vantagem.

Enquanto Inter e Flamengo são os primeiros colocados, o São Paulo ocupa a quarta posição, mas com um jogo a menos que os adversários. Assim, o Tricolor ainda tem chances matemáticas de levantar a taça nacional e depende de uma combinação maior de resultados. O time paulista disputa nesta sexta-feira, 19, o clássico contra o Palmeiras, em jogo atrasado da 34ª rodada.

Pensando nas combinações de resultados, as três podem esquentar ainda mais o clima das últimas rodadas. Confira o que Inter, Flamengo e São Paulo precisam para conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Para o Inter ser campeão

O líder Internacional tem 69 pontos, um a mais que o vice Flamengo. O Colorado enfrenta o rubro-negro em confronto direto neste domingo, 21, no Maracanã.

Se o Inter vencer o Flamengo, já confirma o título brasileiro após 41 anos. O time gaúcho chegaria aos 72 pontos e abriria quatro de vantagem para o rival, sem chances de ser alcançado na última rodada.

Se empatar com o Flamengo, mantém um ponto de vantagem e precisa vencer o Corinthians na 38ª rodada ou torcer pela derrota do Flamengo para o São Paulo, também no encerramento da competição.

Se for derrotado pelo Flamengo, perde a liderança (ficando dois pontos do rubro-negro). Na última rodada, o time precisa vencer o Corinthians e torcer pela derrota do Flamengo.

Para o Flamengo ser campeão

O time carioca é o vice-líder, com 68 pontos, um a menos que o líder Internacional.

Se vencer o Inter, depende apenas de si para ser campeão. Com uma vitória sobre o São Paulo, será campão nacional, independente dos outros resultados. Caso empate ou seja derrotado pelo Tricolor paulista, precisa que o Inter não vença o Corinthians.

Se empatar com o Inter, precisa vencer o São Paulo e torcer por um tropeço do Colorado contra o Corinthians. Em caso de empate com o São Paulo, precisa que o Inter seja goleado pelo Corinthians por sete gols de diferença.

Se perder para o Inter, o time gaúcho será campeão Brasileiro.

Para o São Paulo ser campeão

O time paulista é o atual quarto colocado, com 62 pontos. A duas rodadas para o fim do campeonato, o São Paulo ainda tem uma partida atrasada contra o Palmeiras a ser disputa. Ou seja, ainda tem três jogos pela frente. No entanto, a equipe precisa de uma combinação maior de resultados:

Precisa vencer todos os três jogos que faltam, contra Palmeiras (casa), Botafogo (fora) e Flamengo (casa).

Torcer por um empate entre Flamengo e Inter no próximo domingo, 21.

Além disso, precisa de uma vitória ou até mesmo empate do Corinthians sobre o Inter na última rodada. Em caso de empate, o São Paulo precisaria tirar a diferença de saldo de gols para o Colorado, que hoje é de nove gols.