Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUIDADOSO!

O que deu errado, São Paulo? Fernando Diniz quebra o silêncio após derrota contra o Corinthians

Clube paulista segue na liderança da competição, porém, com 4 pontos de diferença do segundo colocado

Redação Publicado em 14/12/2020, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, treinador do São Paulo - Transmissão TV Globo
Fernando Diniz, treinador do São Paulo - Transmissão TV Globo

O São Paulo visitou o Corinthians no último domingo, 13, para mais uma partida do Campeonato Brasileiro! Fora de casa, os comandados de Fernando Diniz não tiveram a melhor das aparições e sofreram o revés por 1 a 0, na NeoQuímica Arena.

Após o apito final, o comandante tricolor abriu o jogo e falou sobre o que faltou, em seu ponto de vista, para um melhor desempenho e ampliação da liderança do Brasileirão.

Acho que a equipe foi muito lenta, principalmente no primeiro tempo. Quando quebrava a linha, não aproveitava. Fazia um jogo de posse de bola, só, muito diferente do que fazíamos até então. Facilitamos muito as ações do Corinthians. Nosso jogo é muito mais acelerado do que foi hoje”, disse Diniz.

O próximo desafio do Soberano será diante do Atlético-MG, o que marca o primeiro confronto direto desta reta final de campeonato.

Caso vença, o clube paulista volta a ampliar a vantagem para 9 pontos. Em situação contrária os comandados de Sampaoli ficarão apenas 1 ponto de diferença do primeiro colocado.

“Temos de fazer basicamente o que vínhamos fazendo até então. Ser um time mais agressivo, que troca a bola mais rápido de um lado para o outro e se protege melhor nos contra-ataques. Tomamos um contra-ataque numa jogada mapeada. Fazia muito tempo que não cedíamos contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo temos muitas coisas a melhorar. Em relação a jogos passados temos alguns ajustes a fazer”, finalizou.