Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

O que cada brasileiro precisa fazer para avançar na Libertadores?

Restam seis clubes brasileiros na disputa pela Glória Eterna, todos com grandes chances de avançarem às quartas de final

Lucas Cesare Publicado em 20/07/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que cada brasileiro precisa fazer para avançar na Libertadores? - Getty Images
O que cada brasileiro precisa fazer para avançar na Libertadores? - Getty Images

Atlético-MG

O Galo recebe o Boca Juniors, nesta terça-feira, 20, às 19h15, no Mineirão. No jogo de ida, em Buenos Aires, o placar terminou zerado, sendo assim, quem vencer o segundo confronto avança à próxima fase. Em caso de empate sem gols, a classificação será definida nos pênaltis, já se houver um empate com ambas equipes marcando, os argentinos se classificam pelo critério de gol fora de casa.

A equipe mineira vem em ótima fase no Campeonato Brasileiro e venceu seu compromisso do final de semana contra o Corinthians, de virada, fora de casa. Além disso, conta com o retorno de Nacho Fernández, Savarino e Réver ao time titular, poupados no último jogo. Já como desfalques, o time não terá Guilherme Arana (servindo a Seleção Olímpica), Guga (suspenso pelo clube) e Eduardo Vargas (com coronavírus).

Atlético-MG contra Boca Juniors no jogo de ida das oitavas da Libertadores (Créditos: Getty Images)

São Paulo

Talvez o Tricolor Paulista seja a equipe brasileira em situação mais complicada, neste momento, na Libertadores. O time empatou em 1 a 1 com o Racing, em casa, no jogo de ida, e precisará sair com a vitória em solo argentino, já que o empate sem gols garante a classificação do adversário, por conta do gol fora de casa.

Vivendo uma péssima fase desde o título do Campeonato Paulista, a equipe foi surpreendida pelo Fortaleza no último final de semana, e saiu derrotado, por 1 a 0, em pleno Morumbi.

Tendo diversos desfalques por lesão, o técnico Hernán Crespo está com dificuldades de escalar o time paulista para a decisão. No jogo em casa, Éder saiu com um estiramento na coxa.

São Paulo contra Racing no jogo de ida das oitavas da Libertadores (Créditos: Getty Images)

Fluminense

Diferente do São Paulo, o Fluminense é uma das equipes com a situação mais tranquila neste momento. Com ótima atuação de Nenê, o Tricolor Carioca derrotou o Cerro Porteño no jogo de ida, por 2 a 0, fora de casa, e deixou a classificação encaminhada. Agora, a equipe só não pode perder o jogo por dois ou mais gols de diferença que avança para a próxima fase.

Entretanto, a partida que será realizada no Maracanã, e estava marcada para acontecer nesta terça-feira, 20, precisou ser remarcada por conta do falecimento de Alexsandro Javier, filho do técnico do Cerro, Francisco Arce. O duelo agora será disputado no dia 3 de agosto.

Nenê comemorando gol na Libertadores (Crédito: Getty Images)

Palmeiras

O Verdão, atual campeão do torneio continental, também se encontra em situação confortável. Líder isolado do Brasileirão e em ótima fase, a equipe derrotou a Universidad Católica, por 1 a 0, no Chile, e irá para o jogo da volta precisando apenas administrar o resultado para se classificar.

Para a partida, a equipe não conta com o zagueiro Luan, nem com os atacantes Rony e Luiz Adriano, todos lesionados. Além deles, Gabriel Menino está servindo a Seleção Olímpica e também é desfalque. Sendo assim, é provável que o Palmeiras entre em campo com a mesma escalação do jogo da ida.

Raphael Veiga comemorando gol na Libertadores (Crédito: Getty Images)

Flamengo

O rubro-negro, assim como o Palmeiras, também derrotou seu adversário, o Defensa y Justicia, por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida. Michael marcou o gol da vitória da equipe carioca, que agora precisa apenas de um empate para se classificar para a próxima fase.

Somado a isso, o Flamengo vem em ótima fase, já que goleou o Bahia por 5 a 0 no último final de semana, com três gols de Gabigol, e chega muito bem preparado para o confronto no Mané Garrincha, onde enfrentará um Defensa y Justicia que parece não viver os seus dias de glória, já que a equipe foi derrotada pelo Huracán, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Argentino.

Internacional

Já o Inter ficou no empate sem gols com o Olimpia no jogo de ida e irá definir a classificação em casa. A última vez que as equipes se enfrentaram no Beira-Rio foi pela terceira rodada da fase de grupos, onde o Colorado aplicou uma goleada de 6 a 1 no adversário. Caso o 0 a 0 permaneça no placar, a partida será resolvida nos pênaltis. Qualquer empate com gols garante a classificação aos paraguaios.

O Internacional vem de vitória na última rodada do Brasileirão, por 1 a 0, sobre o Juventude, com gol de Thiago Galhardo. Já o Olimpia foi derrotado pelo River Plate, do Paraguai, por 3 a 1, pelo Campeonato Paraguaio.

Internacional contra Olimpia no jogo de ida das oitavas da Libertadores (Créditos: Getty Images)