Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISTIANO RONALDO

O "homem que ensinou CR7 a dormir" conta um dos segredos do atacante

Nick Littlehales é um especialista em sono e já trabalhou com grandes clubes de futebol e de basquete

Redação Publicado em 06/11/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

CristianoRonaldo é considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Aos 35 anos de idade, continua fazendo história tanto pela SeleçãodePortugal quanto pela Juventus, seu atual clube. O atacante sempre mostra em campo um grande preparo físico e emocional para as partidas, e um dos segredos para a boa forma do jogador foi revelado.

NickLittlehales, um especialista em sono, disse ao site FootballWhispers que "ensinou CristianoRonaldo como dormir" enquanto o jogador atuava pelo Real Madrid. E segundo ele, além de uma alimentação regulada, um tempo de descanso também é essencial. 

De acordo com Littlehales, CristianoRonaldo faz cinco ou seis ciclos de 90 minutos de sono por dia para recuperar as energias.

Não é uma soneca, isso é para pessoas mais velhas que veem televisão. É uma maneira de dormir menos, mas de melhorar a recuperação. Antes das luzes artificiais, as pessoas dormiam por períodos curtos”, disse Littlehales.

Os jogadores de futebol têm vidas privadas. O esporte que praticam têm horários muito exigentes, que vão continuar a ser assim. Muitos atletas jovens com que trabalho sofrem de insónia, ansiedade, stress e todas essas coisas que acabam por fazer parte do mundo do esporte”, continuou.

Ver essa foto no Instagram

Good morning! 😀❤️ #blessed

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

Nick Littlehales já trabalhou com clubes como Manchester City e United, além de outras equipes da Premier Leaguee da EFL Championship. Ele também já ofereceu seus serviços para times da NBA e NHL. Em entrevista para a BBC, Littlehales afirmou que dormir oito horas por noite é um mito, e aconselha um número específico de ciclos de 90 minutos de sono por semana.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.