Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEVEM SER LEMBRADOS!

“O clube pode até esquecer, mas a gente não”, diz familiar de vítima do incêndio no Ninho do Urubu

Tio, irmão e primo protestaram a morte de Samuel Thomas Rosa, hoje, em frente ao CT

Raul Vitor Publicado em 18/11/2019, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia do incêndio no Ninho do Urubu - GettyImages
Dia do incêndio no Ninho do Urubu - GettyImages

O Ninho do Urubu amanheceu com a presença inesperada dos familiares de Samuel Thomas Rosa, lateral-direito das categorias de base do Flamengo, que faleceu no incêndio que atingiu parte do CT, no início do ano.

“Estamos aqui em prol da lembrança do nosso Samuel. Trouxemos uma faixa com as fotos dos meninos. Eu sou defensor dos direitos da criança, e Samuel e Christian [também falecido] faziam parte de um projeto social meu, o "Bom de Bola", disse Milton Rodrigues, tio de Samuel ao GloboEsporte.com.

O lateral-direito faleceu aos 15 anos, quando um incêndio atingiu a ala que servia de alojamento para as categorias de base do clube, em fevereiro. Milton afirma que o ato não tem pretensões financeiras e que está sendo realizado em memória das vítimas.

“Meu objetivo não é dinheiro aqui, é lembrança. Que o Flamengo se manifeste em termos de homenagens. Podiam pensar em colocar as fotos dos meninos aqui no muro do Ninho, por exemplo”, concluiu.

O clube entrou em acordo com quatro das dez famílias envolvidas na tragédia. Arthur, Athila, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge, Pablo, Rykelmo, Samuel e Vitor, todos entre 14 e 16 anos, faleceram no incêndio.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.