Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

O campeão chegou! Flamengo desembarca no Rio horas depois de levantar a taça de campeão brasileiro

Rubro-Negro venceu o campeonato nacional depois de contar com o empate do Internacional diante do Corinthians

Redação Publicado em 26/02/2021, às 07h23 - Atualizado às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Flamengo comemorando após o título brasileiro - GettyImages
Torcedores do Flamengo comemorando após o título brasileiro - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 25, o Flamengo se consagrou campeão brasileiro 2020 mesmo perdendo do São Paulo no Morumbi, e horas depois de levantar a taça, já estava no Rio de Janeiro.

O voo de ponte-aérea que sairia de Guarulhos ainda de madrugada sofreu atraso de mais de duas horas para decolar, já que estava previsto para 3h15 e saiu perto de 5h30. Dessa forma, a delegação Rubro-Negra desembarcou no Aeroporto do Galeão já pela manhã desta sexta-feira, 26.

O atraso não abalou os torcedores e os jogadores não!

Centenas de torcedores, a maioria sem máscara, se aglomeraram no saguão do aeroporto para receber Gabigol, Bruno Henrique e companhia. Apesar do esforço, eles não tiveram acesso ao portão por onde saíram os campeões. 

A partir das 2h30, os primeiros torcedores começaram a chegar ao aeroporto e perto de 3h, já era possível vê-los aglomerados próximo ao portão de desembarque doméstico do Galeão.

Muitos tentaram esperar o time em frente ao terminal de cargas, onde estava estacionado o ônibus Rubro-Negro, mas foram barrados pela polícia. Mesmo com o bloqueio, o clima era só de festa, e não houve nenhum princípio de confusão.

O avião pousou em solo carioca às 6h12, e a delegação do Flamengo embarcou no ônibus às 6h55, deixando o Galeão sem contato com os torcedores. Alguns atletas, como Diego, foram embora em carros particulares.
O título do Flamengo veio depois de perder para o São Paulo após os gols marcados por Luciano e Pablo, com Bruno Henrique descontando para o Fla. A equipe carioca conquistou o título brasileiro porque o Internacional não venceu o Corinthians e ficou apenas no empate sem gols.
Dessa forma, o Flamengo terminou com 71 pontos, e o Inter, com 70.

Já nas bancas da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro o pôster exclusivo da vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro! Preço de capa: R$ 5,00