Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

O Brasil não estava forte mentalmente? Tite comenta

Nos pênaltis, o Brasil foi eliminado pela Croácia e deu adeus à Copa do Mundo nas quartas de final; seleção errou duas das quatro cobranças

Redação Publicado em 09/12/2022, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Brasil não estava forte mentalmente? Tite comenta - GettyImages
O Brasil não estava forte mentalmente? Tite comenta - GettyImages

A cobrança dos pênaltis não foi das melhores, e a Seleção Brasileira desperdiçou duas das quatro batidas na eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Em entrevista coletiva após o confronto desta sexta-feira, 09, o técnico Tite abriu o jogo sobre o psicológico da equipe.

“Falando em termos mentais, quando você vai para o jogo, vira a prorrogação com um a zero e toma o empate com treze do segundo tempo, é difícil. É difícil ficar mentalmente forte em uma situação assim”, respondeu o treinador, que se despediu do cargo à frente da Seleção Brasileira.

“Eles não conseguiram chutar uma bola no gol, tiveram o controle da bola no campo deles e um pouco no nosso. Vimos muitas defesas difíceis do goleiro deles, então tivemos controle. Faltou efetividade? Faltou. Mas o goleiro também foi bem. Essa força mental nossa contra uma equipe forte da Croácia, que não nos machucou na partida, a não ser no gol desviado”, completou o auxiliar Cleber Xavier.

Tite, técnico da Seleção Brasileira
Tite, técnico da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages) 

Nos pênaltis, Croácia elimina Brasil e vai à semifinal

Em jogo tenso, a Croácia venceu o Brasil nos pênaltis, por 4 a 2, e está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, 09, a seleção europeia superou o time sul-americano depois do empate por 1 a 1 na prorrogação. Neymar abriu o placar e Petkovic igualou no final do tempo extra, forçando a disputa dos pênaltis. 

As seleções fizeram um tempo regular sem muitas chances claras de gol. No segundo tempo, o Brasil foi melhor e desperdiçou três chances de abrir o placar, exigindo boas defesas do goleiro Livakovic. Os gols saíram apenas na prorrogação, com o Brasil abrindo o placar na primeira metade, e a Croácia igualando no fim.

Com a vaga na semifinal do Mundial do Catar garantida, a seleção - que já passou por Brasil e Japão - agora aguarda o resultado da partida entre Holanda x Argentina para conhecer seu próximo adversário. Holandeses e argentinos se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

A primeira semifinal está marcada para a próxima terça-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A outra será no dia seguinte, 14, no mesmo horário; esta vaga será definida entre Marrocos ou Portugal e Inglaterra ou França .