Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VEM?

Novo zagueiro no Vasco? Clube carioca tem concorrência de time europeu no negócio

Defensor pertence ao América-MG, mas está emprestado para o Rio Ave, de Portugal

Lucas Miluzzi Publicado em 20/05/2020, às 17h01 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messias pertence ao América Mineiro, mas está emprestado ao Rio Ave, de Portugal - Transmissão CBF TV
Messias pertence ao América Mineiro, mas está emprestado ao Rio Ave, de Portugal - Transmissão CBF TV

Nas últimas semanas, o jornal O Dia, divulgou que o Vasco estava analisando uma possível chegada de Messias ao clube carioca. No entanto, a equipe pode acabar tendo a concorrência do atual clube do zagueiro no negócio. 

De acordo com a informações divulgadas pelo Fox Sports, o Rio Ave, de Portugal, tem prioridade na compra do atleta até junho deste ano. Emprestado pelo América Mineiro, seu contrato com a equipe portuguesa se encerra no meio deste ano. 

O empresário do atleta confirmou ao site que não existe nenhuma proposta do Gigante da Colina pelo defensor. No entanto, ele confirmou que houve algumas sondagens, mas que não existe uma oferta concreta. 

A ideia do Cruz-Maltino é adquirir o defensor por empréstimo. A boa relação dos dirigentes do Vasco com Paulo Bracks, diretor do América MG, pode ser um facilitador nas negociações. O clube carioca ainda avalia outros nomes para a posição de zagueiro.

Messias tem 25 anos e foi revelado pelo América no ano de 2014. Acabou sendo emprestado para o Rio Ave e teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol. Nesta temporada, disputou apenas seis jogos e não marcou nenhum gol.

O zagueiro se destacou na equipe mineira no ano de 2018, quando a equipe participou da disputa da Série A do Brasileirão. Na ocasião, Messias marcou um gol em 50 jogos disputados.