Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Novo técnico, Xavi comanda primeiro treino no Barcelona

Treinador do Barcelona iniciou a preparação para a próxima rodada do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 09/11/2021, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo técnico, Xavi comanda primeiro treino no Barcelona - Twitter
Novo técnico, Xavi comanda primeiro treino no Barcelona - Twitter

Novo técnico do Barcelona, Xavi Hernández comandou seu primeiro treino no clube catalão nesta terça-feira, 9. Com o elenco incompleto por conta das convocações para a próxima Data Fifa, o treinador conversou com alguns jogadores. Assista ao vídeo:

Xavi retorna ao Barcelona após seis anos de sua saída como jogador. Pelo clube, conquistou oito vezes o Campeonato Espanhol, quatro Liga dos Campeões, além de dois títulos do Mundial de Clubes. Pela Seleção Espanhola, foi campeão da Copa de 2010.

O treinador já comanda os treinos para o próximo duelo, contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, no dia 20 de novembro, às 17h (de Brasília).

Um dos maiores ídolos da história do clube catalão, Xavi foi apresentado como o novo treinador do Barça em evento realizado no Camp Nou na última segunda-feira, 9, que contou com a presença de torcedores esperançosos pelo trabalho do comandante.

Antes de fazer sua primeira entrevista coletiva, Xavi conversou com a TV oficial do Barcelona, e indicou que está preparado para a missão de comandar o time, que era algo que ele sempre colocou como objetivo quando iniciou a carreira de treinador, no Al Sadd, do Catar. Ele contou que "a vida mudou em três ou quatro dias" e se disse bem feliz.

O ex-meia volta ao Barcelona depois de mais de seis anos do seu adeus como jogador, quando prometeu que voltaria um dia para assumir outra função relacionada ao futebol. Desde então, o espanhol estava no Catar, onde é um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022. Ele atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e investiu na carreira de treinador.