Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Novo técnico revelou surpresa com convite do Barça: “Não tenho um currículo, não tenho títulos"

Quique Setién chega ao Barcelona para assumir a vaga de Ernesto Valverde, demitido na última segunda-feira

Gabriela Santos Publicado em 14/01/2020, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo técnico revelou surpresa com convite do Barça - GettyImages
Novo técnico revelou surpresa com convite do Barça - GettyImages

Quique Setién foi anunciado como novo técnico do Barcelona. Nesta terça-feira, 14, o comandante espanhol foi apresentado pelo clube e revelou surpresa com o convite para assumir o lugar de Ernesto Valverde, demitido na última segunda-feira.

"Não demorei cinco minutos para aceitar. Foi uma surpresa quando me disseram ontem porque, embora meu nome tenha saído, eu nunca pensei que o Barcelona decidisse por mim. Não tenho um ótimo currículo, não tenho títulos. A única coisa que mostrei é que eu amo essa filosofia e que Las Palmas, Betis ou Lugo jogavam bom futebol”, admitiu na coletiva realizada nesta terça.

"Ontem estava passeando ao lado das vacas na minha terra [em Santander] e, hoje, estou aqui [no Barcelona] ao lado dos melhores jogadores do mundo… É o máximo", completou Setién.

O novo técnico do Barça revelou que tem muita admiração por Lionel Messi e que irá tentar retomar a essência do futebol do Barcelona.

"Meu objetivo é ganhar tudo o que pode ser conquistado. Não há outra maneira de melhorar todos os anos e obter o máximo de títulos possíveis além de jogar bem. O melhor caminho para a vitória é jogar bem. É importante associar isso", declarou.

O ex-maio-campista, ídolo do Racing Santander, se destacou como técnico nos últimos anos em Las Palmas e Betis, pelo futebol focado em posse de bola e troca de passes.

“Eu sou o primeiro a defender minhas equipes e morrer com minhas ideias. O Barça continuará seu caminho e melhoraremos tudo o que pudermos. Convicções são importantes, mas o trabalho também. Eu tenho coisas muito claras. Eu sempre ouço a todos, mas é difícil me tirar da cabeça das coisas que estou convencido", disse.

O técnico de 61 anos não revelou se tem intenção de contratar um substituto para Suárez, lesionado, mas admitiu que irá usar mais jogadores da base do Barcelona.

“Este clube tem uma base extraordinária, eu não conheço a maioria, mas eles virão para treinar e os jogadores do primeiro time devem ter certeza de que, se o talento de baixo chegar, é porque fez por merecer. Além disso, não permitirá que alguém de cima relaxe", avaliou Setién.

Com a saída de Ernesto Valverde, os nomes cotados para assumir a vaga eram Xavi Hernández e Ronald Koeman, mas ninguém aceitou. Depois, o favorito se tornou o argentino Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, que já declarou no passado que jamais trabalharia no Barcelona.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.