Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRIA DE VIDA

Novo reforço do Flamengo relata dificuldades na carreira e agradece ex-corintiano: "Me abraçou como um filho"

Thiago foi revelado pelo Náutico após ser reprovado nas categorias de base do Palmeiras e do Sport

Guilherme Assumpção Publicado em 12/12/2019, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo já contratou seu primeiro reforço para 2020 - GettyImages
Flamengo já contratou seu primeiro reforço para 2020 - GettyImages

O novo reforço do Flamengo para 2020 é o atacante Thiago, de apenas 18 anos. O jogador pertencia ao Náutico e foi a maior venda da história do clube pernambucano. Nesta quinta-feira, 12, o jovem se despediu do time do Nordeste. O atleta relembrou as dificuldades da carreira e contou alguns momentos vividos por ele.

“Não esperava que as coisas fossem acontecer tão rápido. Há um ano, se for pesquisar minha vida, eu não tinha nada, não era nada. No decorrer de oito meses, pude subir para o profissional, ganhei espaço, fui para Copinha, voltei para o elenco de cima, fui treinando na minha, fazendo minha parte, consegui ajudar o time e agora chamar atenção do Flamengo”, revelou Thiago em entrevista coletiva.

O atacante chegou ao Náutico em 2018 após ser reprovado no Palmeiras e no Sport. Com uma luta diária na vida, o garoto teve na sua mãe sua grande aliada durante sua trajetória. De acordo com ele, sua mãe realizava alguns sacrifícios para ver o filho concretizar seu sonho de jogar futebol.

“Às vezes minha mãe tirava dinheiro da comida para me dar passagem para eu vir para os treinos. Às vezes, mesmo assim, só vinha com a passagem de ida. Às vezes só com a de volta. Tinha que pular a catraca do ônibus, pedir para o motorista para abrir a porta de trás, para vir aos treinos. Mas era um sonho desde pequeno e sempre corri atrás”, contou.

Thiago também comentou sobre as amizades que fez no futebol. O ex-corintiano Jorge Henrique foi companheiro do atleta no Náutico e é considerado o mentor do jovem atacante.

“Logo quando ele chegou, me abraçou como um filho para ele. Eu lembrava um pouco dele mesmo, com estilo de jogo parecido, e sempre me apoiou. Na final do Pernambucano, quando perdemos para o Sport na Ilha, eu estava chorando, ele me chamou num canto e disse para eu ficar tranquilo e que podia contar com ele no que precisasse”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.