Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARA NOVA!

Novo reforço do Botafogo é bastante elogiado por treinador das categorias de base; confira!

Jovem lateral teve passagem pelo Grêmio e deve assinar contrato até 2021

Guilherme Assumpção Publicado em 13/07/2020, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo segue de olho no mercado - GettyImages
Botafogo segue de olho no mercado - GettyImages

Com muitas dúvidas sobre o futuro da posição de lateral-direito, o Botafogo correu para o mercado da bola e chegou a um acordo com Kevin, ex-jogador do Grêmio. O garoto tem apenas 22 anos e deve realizar exames médicos nos próximos dias.

No ano passado, Kevin atuou pelo Goiás. O defensor teve o aval de Paulo Autuori e se encaixou no orçamento financeiro do Alvinegro. O jogador também soma passagens por Avaí, Cruzeiro e Guarani.

Pouco conhecido no cenário do futebol brasileiro, Kevin possui características bastante ofensivas. Quem avaliou o lateral foi Thiago Ramos, técnico da categoria sub-23 do Grêmio, em contato com o site Globo Esporte.

“O Kevin é um lateral-direito muito técnico, com bom poder de conclusão, tem uma capacidade grande de chegar ao terço final do campo, com bom cruzamento e também boa chegada por dentro. Ele tem essa capacidade, porque já foi meia, então é um lateral que consegue jogar tanto com amplitude do campo como fazendo jogadas por zona central como elemento surpresa. É um menino trabalhador e dedicado”, analisou.

“Contratamos o Kevin para fazer todo o ano conosco, mas como ele está no último ano de sub-23, a pandemia acabou atrapalhando o projeto. Se ele fosse um ano mais novo, teríamos a tranquilidade de desenvolvê-lo por mais uma temporada e projetá-lo no profissional. É um lateral mais ofensivo que também consegue defender bem, mas o forte dele é a parte de construção do jogo. É muito profissional, foi muito comprometido enquanto esteve aqui e torço para que tudo dê certo na carreira dele”, completou.

O defensor pertencia ao Tombense e chega ao Alvinegro para assinar contrato até o final de 2021. Como Kevin não estava jogando com frequência, seus representantes entenderam que uma mudança de ares poderia ser boa para a carreira do atleta.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.