Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO DONO!

Novo proprietário compra Roma por 591 milhões de euros

Empresário americano compra 86,6% das ações do clube italiano

Gabriela Santos Publicado em 06/08/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo proprietário compra Roma por 591 milhões de euros - GettyImages
Novo proprietário compra Roma por 591 milhões de euros - GettyImages

A Roma anunciou nesta quinta-feira, 6, um acordo entre seu proprietário, James Pallotta, e Dan Friedkin, ambos americanos, para a venda de 86,6% das ações do clube. O valor pago pela The Friedkin Group é de 591 milhões de euros (cerca de R$ 3,7 bilhões). 

“A AS Roma confirma um acordo entre a AS Roma SPV LLC, acionista majoritária da AS Roma S.p.A, e o Grupo Friedkin para a venda do clube. Os contratos foram assinados na quarta-feira à noite”, informou o clube em comunicado.

Caso o negócio não seja concluído até 17 de agosto, a Roma tem direito de embolsar parte do depósito feito pela The Friedkin Group, segundo o comunicado. Se o negócio for concluído dentro deste prazo, há uma obrigação de oferta que deve partir do consórcio norte-americano pelos outros 13,4% das ações da Roma.

O empresário norte-americano James Pallotta presidia o clube italiano desde 2011, e a partir de 2014 se tornou o proprietário de 100% da Roma. De lá para cá, o clube não conquistou nenhum título com sua equipe principal.

“Estou feliz de confirmar que chegamos a um acordo com o The Friedkin Group para a venda da Roma. Assinamos os contratos esta noite e, pelos próximos dias, continuaremos a trabalhar juntos para completar os processos formais e legais que resultarão no clube mudando de mãos. No último mês, Dan e Ryan Friedkin demonstraram seu total compromisso em finalizar essa negociação e em levar o clube para frente de uma forma positiva. Tenho certeza que eles serão ótimos futuros proprietários para a Roma”, disse Pallotta.

O novo acionista majoritário do clube, Friedkin, tem 54 anos e seus negócios são baseados em Houston, no Texas. A companhia dele agrupa dezenas de empresas, com destaque nas áreas de venda de automóveis e hotelaria. Segundo a Forbes, sua fortuna supera os US$ 4 bilhões o que o faz o 504º homem mais rico do mundo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.