Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA OU SAI?

Novo presidente do Santos dispara ao comentar situação de Lucas Veríssimo: "Um insulto"

Andrés Rueda não gostou nada dos valores oferecidos pelo Benfica

Redação Publicado em 15/12/2020, às 18h24 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Veríssimo deseja ser negociado - GettyImages
Lucas Veríssimo deseja ser negociado - GettyImages

No último sábado, 12, os sócios do Santos escolheram Andrés Rueda como novo presidente para os próximos três anos. Ainda sem assumir o cargo, o dirigente já pensa nas primeiras ações como mandatário do clube.

Uma delas deve ser a definição sobre o futuro do zagueiro Lucas Veríssimo. Alvo do Benfica, o jogador já deixou claro o desejo de ser negociado, mas os valores propostos desagradaram a diretoria atual e o próximo presidente.

“No momento certo vamos sentar com o jogador. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, sempre que respeite a posição e os direitos do clube. Pelo que vimos, essas propostas que foram apresentadas pelo Benfica e que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos. A meu ver, um insulto ao Santos”, analisou Rueda em entrevista à Rádio Omega.

“Eu fazer uma oferta por um jogador e dizer que pago em cinco ou seis anos... Isso é querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo, estávamos com um pires na mão. Não vamos fazer isso. Roupa suja lava-se em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios, não para o mundo. Caso contrário entra sempre em desvantagem”, disparou.

Vale lembrar que nenhuma definição deve ser feita antes de Andrés Rueda assumir o cargo de presidente. De acordo com as informações do jornal português Record, as declarações do dirigente não foram bem recebidas pelo Benfica.