Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INOVANDO!

Novo método usado na recuperação de Neymar tem chamado atenção; entenda

Jogador se lesionou no dia 10 de fevereiro e corre contra o tempo para enfrentar o Barcelona pela Champions League

Redação Publicado em 05/03/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stories postados em uma espécie de câmara intrigaram os seguidores - Getty Images
Stories postados em uma espécie de câmara intrigaram os seguidores - Getty Images

Após a lesão sofrida na partida contra o Caen, pelo Campeonato Francês, Neymar tem postado vídeos e fotos fazendo um tratamento especial, com uma máscara de oxigênio, em uma espécie de câmara. O jogador corre contra o tempo para se recuperar completamente antes da partida contra o Barcelona na Champions League.

O futebol é um esporte que exige muito do físico dos atletas que atuam em alto nível e estes jogadores têm buscado tecnologias para aprimorar a forma de recuperação após os jogos ou no tratamento de uma lesão. Ainda no começo da pandemia, o craque brasileiro começou a utilizar a Câmara Hiperbárica visando a volta dos jogos e o reinício da Champions League ainda no ano de 2020. O tratamento é utilizado por atletas do mundo inteiro e de diferentes esportes como uma forma de recuperação muscular através da oxigenação do corpo.

O fisioterapeuta do atleta, Rafael Martini, explica melhor sobre a funcionalidade do equipamento, que tem uma pressão interna maior que a pressão atmosférica, o que faz com que o corpo receba mais oxigênio que o normal e aumentando a produção de energia.

"Isso faz com que o atleta ou paciente consiga respirar mais oxigênio do que ele conseguiria em situações normais de pressão atmosférica. A captação aumentada de oxigênio nos pulmões é transmitida para os tecidos do corpo por meio da circulação sanguínea. O aumento de oxigênio disponível otimiza o processo de produção de energia. Com mais energia o corpo se recupera e funciona melhor” - comentou.

No caso de Neymar, ele usa o equipamento em casa, até uma vez por dia, por volta de 1h30. Quando está lesionado, como agora, o craque do Paris Saint-Germain faz o tratamento duas vezes por dia, por uma hora, com intervalos de seis horas entre as sessões.

“Ele não faz para acelerar algum processo específico, mas sim como mais um dos recursos que um atleta de alto nível utiliza no seu dia a dia”. complementou o fisioterapeuta.

O PSG vai a campo contra o Barcelona pela Champions League na próxima quarta-feira, 10, às 17h e a presença do brasileiro não está descartada.