Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O INTER!

Novo líder! Inter goleia São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

Em duelo que valia a liderança, Yuri Alberto brilha e Colorado abre vantagem no topo do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 20/01/2021, às 23h22 - Atualizado às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo líder! Inter vence o São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão - Getty Images
Novo líder! Inter vence o São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão - Getty Images

O Internacional goleou o São Paulo por 5 a 1, no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, na 31ª rodada. O Colorado conquistou a vitória com gols de Víctor Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto (3). Luciano descontou para o Tricolor.

Com a vitória no duelo que valia a liderança, o Inter chegou aos 59 pontos e trocou de posição com o São Paulo na tabela, abrindo dois pontos na ponta. Agora vice-líder, o Tricolor segue sem vencer em 2021, com três derrotas e um empate. Já o time gaúcho comandado por Abel Braga vem de uma arrancada no campeonato, somando sete vitórias consecutivas.

O Inter pressionou o São Paulo já nos primeiros minutos e sufocou o rival na saída de bola. Após Cuesta abrir o placar, o Colorado continuou com a marcação alta e aproveitando as falhas do Tricolor paulista. Em jogada com poucos toques na bola, o time gaúcho ampliou com Caio Vidal. A equipe do Morumbi tentou se ajeitar em campo e diminuiu a desvantagem com Luciano, após desvio de Reinaldo em cobrança de escanteio de Juanfran.

No segundo tempo, o São Paulo teve o seu melhor momento no jogo, mas o Inter garantiu a goleada com mais três gols de Yuri Alberto.

O Inter volta a campo no próximo domingo, 24, às 16h (de Brasília), para o clássico contra o Grêmio, no Beira-Rio. No sábado, o São Paulo recebe o Coritiba, às 19h, no Morumbi.

Jogo

O Inter teve a primeira chance no Morumbi. Patrick encontrou Yuri Alberto na entrada da área, que puxou para a direita para chutar. O chute saiu baixo e Volpi fez a defesa em dois tempos.

O Colorado seguiu buscando apertar o São Paulo e, aos três minutos, Víctor Cuesta teve uma boa chance. Em jogada ensaiada, Praxedes cruzou para Dourado na segunda trave, e o meio-campista cabeceou no meio da área. O zagueiro chegou batendo, mas mandou para fora.

O gol do defensor saiu aos sete minutos. No lance, Moisés cruzou na entrada da pequena área, e Cuesta antecipou para cabecear sozinho e abrir o placar: 1 a 0.

Aos 12 minutos, Tchê Tchê ficou com a sobra na entrada da área e bateu de primeira. A bola saiu pelo lado do gol, assustando Lomba.

Aos 15 minutos, Yuri Alberto foi lançado por Patrick na grande área e pedalou para cima de Luan. A bola passou ao lado da trave de Volpi.

O São Paulo teve uma boa chegada aos 22 minutos. Gabriel Sara tabelou com Daniel Alves e chutou forte de esquerda, forçando a defesa em dois tempos de Lomba.

O Internacional ampliou o placar na sequência. Aos 23 minutos, o meia Caio Vidal marcou o segundo do Colorado no jogo. No lance, Yuri Alberto foi lançado por Patrick pela direita, e cruzou para Caio, que aparecia entre Léo e Reinaldo. O meia dominou e tocou na saída de Volpi: 2 a 0.

Aos 29 minutos, Brenner e Caio receberam o cartão amarelo após falta do meia Colorado. No lance, Reinaldo chegou irritado e o jovem atacante são-paulino também empurrou Caio.

O Inter levou perigo mais uma vez aos 32 minutos. Yuri Alberto recebeu a bola na beirada da área, puxou para a direita e tentou o chute rasteiro no canto, mas mandou para fora.

Aos 35 minutos, o São Paulo diminuiu o placar com gol de Luciano. Juanfran bateu o escanteio na primeira trave, Reinaldo desviou e o atacante chegou na segunda trave para mandar para a rede: 2 a 1.

Na volta do intervalo, Reinaldo recebeu o cruzamento de Igor Gomes na área e chegou dominando para bater firme. A bola explodiu em Rodinei.

O Inter chegou ao terceiro gol aos 14 minutos do segundo tempo. Tiago Volpi saiu rápido com Luciano, que deu o tapa para Vitor Bueno. O meia tentou avançar, mas a marcação chegou rápido para travar. A bola sobrou para Yuri Alberto, que saiu cara a cara com o goleiro são-paulino para tocar na saída de Volpi: 3 a 1.

Aos 20 minutos, Yuri Alberto recebeu uma linda bola de Peglow na intermediária de ataque, passou por Volpi e chutou olhando para o outro lado para marcar seu segundo no jogo e o quarto do Inter: 4 a 1.

O atacante do Inter coroou sua noite aos 22 minutos. Daniel Alves perdeu a bola no meio e deu um presente para Patrick, que lançou Yuri Alberto pela esquerda. O atacante invadiu a área e chutou rasteiro de esquerda, mandando para o gol de Volpi: 5 a 1.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 5 INTERNACIONAL 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Victor Cuesta, aos 7 do 1ºT, Caio Vidal, aos 23 do 1ºT, e Yuri Alberto, aos 15, 20 e 22 do 2ºT (Internacional); Luciano, aos 35 do 1ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Bruno Alves, Brenner (São Paulo); Caio Vidal (Internacional)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Bóia), Bruno Alves, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Diego Costa) e Gabriel Sara (Igor Gomes); Luciano (Carneiro) e Brenner.

Técnico: Fernando Diniz.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Patrick, Praxedes (Rodrigo Lindoso) e Caio Vidal (Peglow); Yuri Alberto (Leandro Fernández).

Técnico: Abel Braga.