Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Novo Iniesta? Joia do Barcelona abre o jogo sobre comparação com craque e cutuca Real Madrid

Pedri tem apenas 17 anos de idade, mas já é um dos principais jogadores do elenco catalão

Redação Publicado em 17/11/2020, às 18h04 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedri e Messi se abrançando - GettyImages
Pedri e Messi se abrançando - GettyImages

Pedri é um dos principais jogadores da nova safra de atletas do futebol espanhol. Considerado e comparado por muitos com Xavi e Iniesta, o garoto tem se destacado em sua primeira temporada com a camisa do Barcelona e demontrado grande personalidade. 

Em entrevista para a Rádio El Larguero, a promessa de apenas 17 anos de idade assumiu a responsabilidade e falou sobre as comparações com os ídolos catalães. Segundo o garoto, ele quer continuar a carreira por seus próprios paços e concorda que seu jogo seja parecido com o de Andrés Iniesta. 

"É fantástico que me comparem, mas tenho que fazer minha carreira e ser o Pedri. Entre Xavi ou Iniesta? Sempre disse que por semelhanças fico com Iniesta", disse. 

Pedri também contou que quase chegou a ser jogador do Real Madrid, no entanto não foi aprovado no teste e recebeu alguns comentários indigestos na época. Atualmente no Barça, o jogador aproveitou para dar uma leve alfinetada na equipe madrilenha. 

"Foi uma semana de treinamentos com o Real Madrid, mas me disseram que não dava o nível, me levaram a um escritório e me disseram. Serviu para me motivar. O que eu diria a quem me rejeitou? O agradeceria, porque por ele estou na equipe que sempre amei. Desde pequeno sempre fui do Barça. Aqui é onde quero estar”, afirmou. 

Além de falar sobre a recusa do Real Madrid e também as comparações com Xavi e Iniesta, o meio-campista abriu o jogo sobre sua relação com Messi. O jovem também revelou como foi o processo para se acostumar com os treinamentos ao lado do argentino. 

Você não se acostuma com isso, não somente com ele, mas também com todos os jogadores do vestiário. Messi parece que faz o que quer, quando quer, o que mais surpreende é quando passa por dois ou três jogadores e faz o gol", concluiu.