Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Novo diretor do Corinthians diz que declarações de Mano Menezes impedem retorno ao clube

José Colagrossi, novo diretor de marketing do clube, sugere que possível retorno do treinador ao Timão pode ser dificultado por seus posicionamentos

Redação Publicado em 21/12/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo diretor do Corinthians diz que declarações de Mano Menezes impedem retorno ao clube - GettyImages
Novo diretor do Corinthians diz que declarações de Mano Menezes impedem retorno ao clube - GettyImages

O técnico Mano Menezes foi demitido do comando do Bahia após a derrota por 4 a 3 para o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Maracanã também foi marcada pela denúncia de racismo feita por Gerson, meia do time rubro-negro.

Após o jogo, Gerson fez uma declaração forte ao "Premiere". O meia rubro-negro acusou o colombiano Índio Ramírez, do Bahia, de uma ofensa racista. O jogador do time carioca também cobrou respeito da postura de Mano Menezes, que minimizou o ocorrido. Em campo, o treinador citou uma possível “malandragem” do meia.

A discussão envolvendo o técnico chegou até o Corinthians, seu ex-clube. Em resposta a um comentário da jornalista Letícia Beppler no Twitter, que questionava o pedido da torcida sobre a volta do treinador, José Colagrossi se pronunciou sobre um possível retorno de Mano Menezes ao Timão.

O novo Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação da gestão de Duílio Monteiro Alves, presidente eleito do Corinthians, afirmou que os posicionamentos de Mano impedem que ele assuma novamente um cargo no clube.

“Respeito começa em casa em nosso clube. Entendo que ele tem história com a gente, e respeito isso, mas existem valores que são mais importantes do que qualquer resultado em campo”, escreveu Colagrossi.

Em 2016, Mano, então técnico do Cruzeiro, sugeriu que a arbitragem beneficia constantemente o Corinthians, após a vitória da equipe paulista.

José Colagrossi já iniciou o processo de transição com a antiga gestão do clube e vai tomar posse do cargo no próximo dia 4 de janeiro, junto com o presidente eleito Duílio e sua diretoria.