Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Novo Barcelona? Investidor do Atlético-MG revela plano ambicioso para o Galo

Rubens Menin apoia o novo presidente da equipe mineira e tem demonstrado foco na evolução do clube

Redação Publicado em 13/12/2020, às 13h02 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Galo comemorando gol - Pedro Souza/Fotos Públicas
Jogadores do Galo comemorando gol - Pedro Souza/Fotos Públicas

Rubens Menin é um dos grandes parceiros do Atlético Mineiro, e o dirigente está com altas expectativas para o mandanto de Sérgio Coelho, que se inicia em 2021. Em entrevista para a Rede Globo, o empresário revelou um plano ambicioso que tem para o futuro do Galo. 

De acordo com ele, essa nova fase política do clube e também o apoio de todas as alas no trabalho de Coelho pode acabar fazendo com que o Atlético eleve seu patamar. Utilizando o Barcelona como exemplo, Menin deixou claro suas projeções para os próximo anos na equipe alvinegra. 

"É o que todos querem (um Atlético forte), e nós fizemos uma reunião grande, quando foi feito o consenso em relação à chapa do Sérgio (Coelho). A gente lembrou o caso do Barcelona. Era um time que estava lá atrás e virou. Se você tiver união, apoio de todos, (dá certo). Cada um dá o que pode, do jeito que pode. Isso vai ser a semente do futuro para o Atlético ser como o Barcelona. Por que não?", explicou. 

COMO FOI A ELEIÇÃO DE SERGIO COELHO? 

A gestão de Sérgio Sette Câmara como presidente do Atlético Mineiro está chegando ao fim e o clube já definiu quem vai assumir o seu posto. Em votação tranquila, nesta sexta-feira, 11, Sérgio Coelho obteve o apoio de todas as alas do clube e venceu a disputa por unanimidade. 

Vale lembrar, que o novo mandatário do Galo não possuía adversários. Para comandar o time alvinegro ao seu lado, Coelho trouxe José Murilo Procópio como seu vice-presidente. Os dois vão cumprir um mandato de três anos, que começa em janeiro de 2021 e termina em dezembro de 2023. 

Em entrevista para a TV Galo, Sérgio Coelho apontou quais serão as suas prioridades durante esses anos como presidente do Atlético Mineiro. O dirigente dividiu suas metas em quatro vertentes e prometeu um time forte para as próximas temporadas. 

"Nós temos quatro pilares da nossa administração, que é ter um time forte, competitivo e que seja protagonista em todos os campeonatos que ele participar. O segundo (pilar) é inaugurar a Arena MRV dentro do prazo previsto. Terceiro é investir nas categorias de base. E por último é sanear as nossas dívidas. Vamos trabalhar adotando todas as melhores práticas de governança, fazer uma gestão altamente profissional, com muita transparência, honestidade e lealdade", disse. 

O presidente ainda seguiu falando sobre a torcida e aproveitou o momento para mandar um recado aos alvingros. Segundo ele, a massa vai ser uma de suas prioridades durante sua gestão no clube mineiro. 

"A massa é a razão maior do futebol, do Galo. Então, massa, vocês podem ter certeza que eu e doutor Zé Murilo iremos trabalhar com muita firmeza, amor e dedicação ao clube. Vamos sempre buscar tudo de melhor para o nosso clube. Tudo isso vocês podem ter certeza que será feito e é um compromisso da nossa gestão", afirmou. 

José Murilo Procópio também comemorou o resultado e a união da diretoria e dos conselheiros, depois de combinarem em não formar mais de uma chapa para a disputa da presidência. 

"É um momento importante, pois sempre houve a questão da disputa política em eleições aqui no Atlético e dessa vez criou-se um consenso. Com isso, a nossa responsabilidade aumenta ainda mais, pois estão entendendo que nós poderemos superar e conseguir suprir as expectativas. Em razão disso, temos metas importantes que o Sérgio (Coelho) já colocou, que irei fazer dentro dos meus limites de poder ajudá-lo" concluiu.