Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Novo 10 do Barcelona, Ansu Fati minimiza pressão: “Usar essa camisa depois de Leo é um orgulho”

Atacante de 18 anos assumiu a numeração após a saída de Lionel Messi para o PSG

Redação Publicado em 27/09/2021, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo 10 do Barcelona, Ansu Fati minimiza pressão: “Usar essa camisa depois de Leo é um orgulho” - GettyImages
Novo 10 do Barcelona, Ansu Fati minimiza pressão: “Usar essa camisa depois de Leo é um orgulho” - GettyImages

Após a saída de Lionel Messi do Barcelona, o atacante Ansu Fati assumiu a camisa 10 clube catalão. O jogador de 18 anos, que marcou gol na vitória por 3 a 0 sobre o Levante, minimizou a pressão por herdar o número do maior ídolo da história do time.

“Para mim, usar o número 10 não é uma pressão. Usar essa camisa depois de Leo (Messi) é um orgulho. Quero agradecer ao clube e aos capitães da equipe por me darem a oportunidade de vestir essa camisa. Estou muito agradecido por usar esse número, que é tão importante na história do clube”, disse Ansu Fati em entrevista divulgada pelo Barcelona.

Recuperado de lesão, o atacante voltou a campo após 11 meses. Ansu Fati entrou aos 35 minutos do segundo tempo da partida contra o Levante e, aos 45, balançou as redes para completar a vitória catalã. O jovem jogador destacou o trabalho da equipe médica do Barcelona e agradeceu o apoio da família.

“Quero agradecer aos fisioterapeutas, médicos e fãs pelo apoio. Depois do gol, feliz em ajudar a equipe e feliz pela família que me ajudou nesses meses. Eles têm sido o grande apoio durante todos esses meses”, disse.

Os outros gols da vitória por 3 a 0 sobre o Levante foram marcados por Memphis Depay, de pênalti, e Luuk de Jong. O time catalão é o sexto colocado da tabela de classificação, com 12 pontos somados em seis jogos.