Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Novidade no Caso Neymar Jr traz consequências estarrecedoras para Najila Trindade

Modelo foi indiciada por três crimes diferentes após a conclusão de dois inquéritos

SportBuzz Digital Publicado em 10/09/2019, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr e Najila Trindade - Reprodução/Instagram/SBT
Neymar Jr e Najila Trindade - Reprodução/Instagram/SBT

Na tarde desta terça-feira, 10, o Globo Esporte divulgou uma nota sobre a conclusão de dois inquéritos que tramitavam pelo 11º DP de Santo Amaro, envolvendo a acusação de estupro sofrida por Neymar Jr. por Najila Trindade.

Os desdobramentos, que seguem sob segredo de Justiça, foram encaminhados para o Tribunal de Justiça, onde representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário analisarão a decisão da Polícia Civil que indicia a modelo por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão.
Além dela, seu ex-marido, Estivens Alves, também foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdos eróticos.

"Com base no conjunto probatório reunido durante as investigações, a delegada decidiu pelo indiciamento de N. e Estivens Alves seu ex-companheiro, pelo crime de fraude processual (art. 347, parágrafo único, CP). Decidiu, ainda, por indiciar Alves pelo artigo 218-C, por divulgar material com conteúdo erótico de N. para um repórter, em troca de publicações suas na internet", diz a nota da Secretaria de Segurança Pública.

No complemento do comunicado apresentado acima, ainda foi reforçada a ideia de que após toda a investigação, chegou-se a conclusão de que mais crimes foram cometidos junto com a acusação de estupro envolvendo o atacante da Seleção Brasileira.

"Após o esclarecimento da materialidade delitiva, procedida à realização das respectivas perícias e oitivas, a autoridade também decidiu pelo indiciamento de N. nos crimes de denunciação caluniosa e extorsão", diz a nota.

A defesa da modelo se pronunciou sobre a decisão judicial. Seu advogado, Cosme Araújo, disse que estranha os indiciamentos de sua cliente, tendo em vista que recentemente foi feito um pedido de acareação entre Najila e seu ex-marido. Por isso, estudariam as decisões para maiores declarações.