Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO!

Novela Uribe! Empresário do jogador afirma que acionará a Fifa para processar o Santos; saiba mais!

Centro-avante colombiano segue lidando com dificuldades referentes ao financeiro do Alvinegro Praiano

Pedro Ungheria Publicado em 03/09/2020, às 11h26 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Uribe, jogador do Santos - GettyImages
Fernando Uribe, jogador do Santos - GettyImages

A paralisação do calendário por conta da pandemia de coronavírus trouxe milhares de problemas para os clubes e seus mandatários. Um dos fatores mais afetados foram as finanças, tendo em vista que muitas receitas pararam de entrar com a ausência dos jogos e, consequentemente, dos torcedores nas partidas.

O Santos, por exemplo, assumiu que teria dificuldades para lidar com pagamentos e acordos, mas, dentro do possível, faria de tudo para ajudar os jogadores e funcionários.

Enquanto alguns aceitaram tranquilamente, outros ficaram um pouco mais receosos e buscaram outras saídas, como foi o caso de Eduardo Sasha, que rescindiu o contrato com o Peixe, por meio da justiça, e assinou com o Atlético MG.

Outro que está no mesmo caminho é Fernando Uribe. O centroavante colombiano segue tentando se desvencilhar do Santos, mas, ainda encontra problemas, afinal, o clube quer abrir mão de uma dívida avaliada em R$2 milhões e o craque e seus representantes, não.

Fernando Uribe, jogador do Santos (GettyImages)

Em uma recente entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, o agente do craque, Carlos Serrano, comentou a situação: Fernando pediu demissão do Santos por violação de seis meses de suas obrigações com o jogador e agora vamos processar o time via Fifa”.

Ainda no assunto, o empresário disse que já está avaliando propostas para o futuro e que está animado com o que recebeu de retorno de clubes de todo o mundo, que demonstraram interesse no craque.

“Fernando agora vai ser um agente livre e vamos começar a conversar com as equipes que se interessam em países como Colômbia e Turquia, mas primeiro temos que terminar o processo com o Santos para podermos focar em uma nova equipe”, reforçou.

O Alvinegro Praiano, por sua vez, acredita que por se tratar de um gosto de Uribe, a rescisão, cabe a ele abrir mão de algumas coisas, como os valores que estão cobrando.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.