Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

'Novela Gatito Fernández' ganha novo capítulo no Botafogo; entenda!

Com contrato até dezembro, Gatito Fernández tem futuro indefinido no Botafogo

Redação Publicado em 28/05/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gatito Fernández tem futuro indefinido no Botafogo - GettyImages
Gatito Fernández tem futuro indefinido no Botafogo - GettyImages

Com grande identificação no Botafogo, o goleiro Gatito Fernández vive dias de muita indefinição e preocupação quanta à sua situação médica. Com uma lesão no joelho direito, o atleta terá que passar por uma artroscopia nesta sexta-feira, 28.

De acordo com as informações do site GE, o procedimento deve indicar quais devem ser os próximos passos no tratamento da lesão de Gatito Fernández. Sem atuar desde setembro de 2020, o goleiro vem encontrando dificuldades para se recuperar.

Paralelo a isso, o Botafogo também pensa na sequência de Gatito Fernández com a camisa do clube carioca. Com contrato até o final deste ano, o goleiro segue com futuro indefinido e sem um acordo definitivo com a diretoria.

Diante disso, a ‘novela Gatito Fernández’ ganhou um novo capítulo no Botafogo. De acordo com a publicação do GE, a diretoria carioca optou por adiar as conversas sobre o futuro do goleiro, já que a recuperação da lesão é o foco principal dos envolvidos neste momento.

Ainda segundo a publicação, Gatito Fernández não trabalha com a ideia de assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. Além disso, o Botafogo também já deixou claro que o desejo é renovar o contrato do goleiro.

INTERESSE DO SPORT

Visando a disputa da Série B do Brasileirão, o Botafogo tenta resolver todas as pendências antes do início do torneio. E uma delas é referente ao futuro do goleiro Gatito Fernández, que tem contrato até o fim do ano.

No último mês, o nome de Gatito Fernández esteve ligado ao Sport, que fechou a contratação de dois jogadores do Botafogo (Zé Welison e Rentería). Por conta da boa relação entre os clubes, o interesse no goleiro veio à tona.

Porém, o Botafogo não parece disposto a negociar Gatito Fernández neste momento. Em entrevista ao perfil do Twitter "Botafogo – Não Se Compara", o presidente Durcesio Mello descartou a possibilidade.

Segundo ele, Gatito Fernández está nos planos do Botafogo para a temporada, já que é visto como um dos líderes do elenco, além da qualidade e segurança dentro de campo. Assim, o futuro do goleiro deve ser mesmo no clube carioca.